Anúncio

Truques para clarear axila e virilha? Temos! Veja como é fácil

Tudo o que você precisa saber para clarear axila e virilha

Anúncio


Florianópolis, 18 de março de 2022 – Certamente você viu ou até sofreu a presença de escurecimento em algumas áreas do corpo, especialmente nas axilas e virilha. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de como clarear axila e virilha.

Continua depois da publicidade

Principais causas de manchas nas axilas e virilha

Algumas pessoas são mais propensas do que outras a essa condição, afetando homens e mulheres, embora a maioria dos tratamentos seja realizada em mulheres.

Pessoas com excesso de peso são mais vulneráveis em ambos os casos, já que a região da dobra cria mais atrito da pele. Por outro lado, atletas ou pessoas que suam excessivamente também tendem a desenvolver escurecimento em algumas áreas, o que pode ser causado devido à presença de fungos devido à transpiração contínua.

A virilha geralmente é coberta por roupas e tende a ser um ponto quente, portanto, muitas vezes isso leva à multiplicação desses microrganismos e ao aparecimento de micose, que escurece a pele.

A depilação também é um fator que pode, ao longo do tempo, causar escurecimento na virilha, porque a inflamação recorrente dos pelos gera uma cor escura.

Leia também: Aprenda uma receita caseira de água perfumada para lençol: deixe sua cama sempre cheirosa

Continua depois da publicidade

Como evitar manchas?

Como clarear axila e virilha?
Como clarear axila e virilha?
Fonte: Canva Pro

Se você ainda não tem pele escura nessas áreas ou talvez esteja começando a ver um pouco, mas não quer que ela vá mais longe, idealmente, você deve tomar várias ações que o ajudarão a evitar a presença desses escurecimentos desagradáveis:

Continua depois da publicidade
  • Use protetor solar, mesmo quando estiver usando roupas sem mangas, quando for à praia ou à piscina; o sol sempre intensifica o problema (além de causar outros grandes problemas).
  • Escolha cera ou depilação a laser em vez da lâmina para evitar a inflamação da pele.
  • Uma vez por semana, esfolie a derme em casa e não se esqueça das axilas. Pois isso ajudará a remover todas as impurezas e células mortas.
  • Complete o processo de limpeza diária com um bom hidratante livre de álcool e substâncias abrasivas ou tóxicas.

Como clarear axila e virilha?

Se, por outro lado você já tem áreas muito escuras e o que está procurando é uma solução em vez de uma simples prevenção, você deve levar em conta o seguinte:

A área pode ser tratada em casa com clareadores, sempre prescritos pelo seu dermatologista. Se as manchas forem persistentes, você pode ir a um centro especializado para aplicar o laser clareador.

O peeling renova a pele através do atrito, porque as camadas onde as manchas estão são removidas, permitindo que novas células dérmicas nasçam.

Uma boa opção para resolver o problema em pouco tempo é o clareamento a laser. Esse elimina parte da pigmentação escura com ácidos que não danificam a pele e ajudam a eliminar células mortas.

Além disso, para os mais caseiros, também existem ingredientes naturais conhecidos que, graças às suas propriedades, ajudam a eliminar manchas do corpo de maneira caseira e respeitosa. Como limão, aveia e farinha de milho, etc.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...