Anúncio

Veja dicas para escolher sandálias baixas e rasteirinhas

Anúncio


O verão pede calçados leves e confortáveis. Desta forma, para que você faça boas escolhas sem abrir mão da beleza, veja hoje (09/01) como escolher sandálias baixas e rasteirinhas aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Aprendendo como selecionar boas opções de sandálias baixas e rasteirinhas

Sandálias baixas e rasteirinhas sem o suporte adequado pode causar problemas nos pés a longo prazo. Isso pode causar dores no pé e inflamação do tendão. A questão agora é encontrar aquele sapato que lhe dê suporte e funcional, sem trazer prejuízos para o estilo?

Sendo assim, aprenda logo adiante como escolher sandálias mais baixas e também as rasteirinhas de forma certeira.

Fique longe de designs frágeis e “moles” demais

Um truque para lembrar. Se você pode dobrar o sapato ao meio de modo que ele cabe facilmente na sua bolsa, não adianta. Ele obviamente carece da estrutura firme necessária para apoiar seu pé adequadamente.

Para piorar isso, eles podem estar carentes de entressola e sola adequadas. Isso fornece suporte e amortecimento para o pé. Um calçado sem haste pode causar fadiga nas pernas e nos pés. Pode causar uso excessivo de tecidos moles, o que leva a dor no calcanhar e instabilidade do pé e tornozelo.

A falta de sola pode causar dores na planta do pé. Não vá para o lixo ainda com seus sapatos frágeis. Por que não adicionar suporte extra com uma haste e sola intermediária improvisadas? Pode ser uma boa ideia.

Continua depois da publicidade

Se o seu calçado tiver palmilhas removíveis, você pode facilmente amortecê-las e adicionar uma órtese pronta para uso.

Continua depois da publicidade

Evite sapatos rígidos demais também

Por outro lado, um sapato muito rígido na sola pode ser igualmente prejudicial. Teste isso dobrando seus sapatos. Se não dobra na planta do pé, seu movimento natural, como caminhar, fica restrito. Também não é bom.

Se não houver movimento, significa que é muito difícil. Se dobrar, verifique se dobra na planta do pé e não no meio.

Veja ainda: Como desencardir chinelo de borracha branco? Veja dicas super interessantes que funcionam

Um par de sapatos rígidos tende a causar atrito no calcanhar e no pé. Também faz com que os dedos dos pés fiquem presos, o que leva ao uso excessivo dos músculos dos membros inferiores das pernas.

Infelizmente, um sapato sem essa flexibilidade significa que você realmente não pode adicionar nada para melhorar seu suporte.

Procure por uma elevação sutil

Nossos pés não são naturalmente planos, e um bom sapato deve refletir isso. Por exemplo, um par de tênis de corrida padrão com salto de 12 mm cria elevação suficiente para aterrissar confortavelmente em um ângulo de ataque do calcanhar, ao mesmo tempo que fornece absorção de choque.

A falta de elevação pode causar dores nas pernas, pés e costas, bem como lesões por uso excessivo dos tecidos moles, como a tendinite de Aquiles.

sandálias baixas e rasteirinhas
Dicas para escolher sandálias baixas e rasteirinhas. Fonte da imagem: Pixabay

Portanto, para pés felizes, escolha um calçado que tenha uma elevação de 10 a 30 mm no interior do calçado (como uma pequena cunha). Como alternativa, pegue um salto macio removível de um podólogo, fisioterapeuta ou na farmácia. Você pode até investir em uma palmilha pronta para uso que pode ser transferida entre seus sapatos para garantir suporte e conforto constantes.

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...