Anúncio

3 plantas que não dão certo em sombra: veja quais são e faça o cultivo corretamente

Confira essa lista de plantas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja 3 plantas que não dão certo na sombra para que você não tente cultivar em ambientes internos da sua casa. Apesar de trazer um visual incrível para a decoração indoor, algumas plantas devem ser mantidas em áreas abertas da sua casa.

Continua depois da publicidade

Uma planta bem cuidada pode transformar o visual de uma casa, já que uma área verde tem potencial para melhor a aparência de um lar e ainda trazer uma série de vantagens como a purificação do ar. Confira aqui no News Cotidiano dicas para acertar no cultivo.

Portanto, veja algumas que não dão certo em sombra para cultivar em seu jardim externo agora mesmo.

Veja 3 plantas que não dão certo em sombra

Caso tenha uma varanda ou quintal com espaço aberto em sua casa, saiba que algumas plantas se desenvolvem melhor com bastante sol.

Pensando nisso, separamos 3 plantas que não dão certo em sombra para que possa começar o seu jardim agora mesmo. Confira.

1. Agave

A agave é uma das plantas que não dão certo em sombra, pois, além de precisar de espaço, essa espécie prefere ser mantida sob o sol pleno. Sua folhagem alongada com pequenos espinhos na margem é encontrada bastante em espaços públicos como praças e áreas ambientais.

Continua depois da publicidade

Com capacidade para atingir até 2 metros de altura, a agave pode ser mantida em quintais para criar um ambiente mais tranquilo, sem grande circulação de animais domésticos e pessoas.

Continua depois da publicidade

2. Alamanda

Alamanda não dá certo em sombra - Reprodução Freepik
Alamanda não dá certo em sombra – Reprodução Freepik

As alamandas também são plantas que não dão certo em sombra, porque essas flores gostam de sol e produzem durante o ano inteiro. Sua abundância de flores aparece durante o outono e primavera. Assim, é preciso cultivar sob sol pleno para que tenha uma boa floração.

Além de apresentar flores amarelas, você encontra a alamanda em tons de lilás e por ser uma espécie de trepadeira, essa planta necessita de poda regular para crescer saudável.

3. Babosa

Conhecida como Aloe Vera, essa é uma das plantas que não dão certo em sombra, pois essa espécie precisa de sol pleno para que se desenvolva de forma saudável.

Além de ser resistente aos invernos mais rigorosos, essa planta também é tolerante em solos com pouca fertilização e seu crescimento pode atingir até 90 centímetros de altura quando está sob as condições ideais de cultivo.

Além disso, essa é uma planta que você pode usar nos cuidados pessoais com a beleza, portanto, é uma ótima escolha para sua casa.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...
...