Anúncio

3 segredos para as samambaias ficarem sempre lindas: o cuidado diário que faz toda a diferença

Saiba tudo o que é necessário para deixá-las sempre lindas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de julho de 2022, por Karla Camacho – Conheça agora 3 segredos para as samambaias ficarem sempre lindas em sua casa.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO cuidados essenciais  Afinal de contas, essas plantas são muito versáteis e melhoram muito sua decoração interna ou externa.

Por isso, separamos abaixo 3 segredos para as samambaias ficarem sempre lindas que você precisa conhecer. Confira e aproveite!

Conheça 3 segredos para as samambaias ficarem sempre lindas

Sabe-se que a samambaia é uma planta nativa de clima tropical que cresce naturalmente em florestas mais úmidas, portanto, nada impede o cultivo indoor dessa planta.

Afinal, as condições como a luminosidade indireta e a o clima ameno são encontrados dentro das casas brasileiras e usar as samambaias como decoração é uma ótima escolha.

Por isso, veja agora 3 segredos para as samambaias ficarem sempre lindas dentro da sua casa.

Continua depois da publicidade

1. O local faz a diferença

Escolher o local ideal para as samambaias ficarem sempre lindas é essencial. Você pode manter essa planta em um ambiente com sombra, mas com presença de iluminação indireta.

Continua depois da publicidade

Ou seja, manter um vaso de samambaias dentro de casa requer que esse recipiente receba luz do sol que você pode obter através de uma janela, por exemplo.

Mas, ainda vale a pena ressaltar que você deve evitar as janelas do lado leste ou oeste da casa, já que é por meio delas que os raios solares passam durante a maior parte do dia.

2. O vaso também deve ser bem escolhido

Depois de encontrar o local ideal, saiba que o vaso também precisa ser escolhido a dedo, afinal, essa planta precisa de um recipiente com uma boa umidade.

Para isso, prefira os vasos de plástico e, se possível, use dois ou invista em umidificadores. Eles aumentam a umidade do ar no local e proporcionam mais qualidade para suas samambaias.

3. Temperatura ideal constante é essencial

Samambaias - Reprodução Freepik
Samambaias – Reprodução Freepik

A temperatura ideal para cultivar samambaias é 21°C, portanto, manter esse nível é essencial para que elas se desenvolvam plenamente.

Nesse sentido, condições abaixo de 15°C ou acima de 30°C podem ser prejudiciais para essa planta, portanto, aposte no uso de ar condicionado para manter o clima sempre na média ideal.

Um bom local para cultivar samambaias é o banheiro, um ambiente marcado por uma iluminação indireta e, com certeza, muito úmido.

Além disso, a presença do chuveiro elétrico que aquece a água é melhor ainda por causa do vapor gerado no ambiente.

Agora que você já sabe todos os segredos para as samambaias ficarem sempre lindas, não deixe de usar todas essas dicas.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...