Anúncio

Aprenda como escolher morangos fresquinhos e saudáveis para levar para casa as melhores opções

Veja como sempre escolher bem os morangos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como escolher morangos fresquinhos na quitanda para fazer aquela sobremesa incrível com essa fruta tão versátil?

Continua depois da publicidade

Veja nossas dicas aqui no News Cotidiano para aprender como não comprar aquelas que já passaram do ponto ou aquelas que ainda nem estão maduras.

Afinal, os morangos fresquinhos são os menores ou de porte médio, portanto, não fique impressionado quando notar uma fruta grande na embalagem que tenha sobrado nas gôndolas, pois quem conhece sabe que estas são as mais aguadas.

Além do tamanho, veja outras dicas para escolher morangos fresquinhos sem errar a partir de hoje:

Dicas para escolher morangos fresquinhos

Os morangos são frutas muito frágeis que se machucam com facilidade, portanto, para escolher morangos fresquinhos no supermercado procure as bandejas que estejam em locais de difícil acesso como em prateleiras mais altas, por exemplo.

Abaixo, separamos algumas dicas para escolher morangos fresquinhos no mercado a partir de agora, afinal, não é preciso ser um especialista para adquirir frutas saudáveis nas gôndolas.

Continua depois da publicidade

Escolha pela cor

Os morangos fresquinhos devem possuir uma tonalidade vermelho vivo, já que frutas com aspecto mais estragados com manchas devem ser evitadas a qualquer custo. Por exemplo, caso note alguns morangos com cores mais próximas do bordô, saiba que essa fruta já amadureceu demais e passou do ponto para ser consumida.

Continua depois da publicidade

Escolha pelo aroma

O aroma é muito importante na hora de escolher morangos fresquinhos, pois os mais cheirosos definem a qualidade da fruta. Para saber se os morangos estão suculentos, saiba que os verdes por dentro não exalam quase nenhum aroma, enquanto os que já passaram do ponto começam a apresentar um odor forte demais.

Escolha pelas folhas

Como escolher morangos - Reprodução Freepik
Como escolher morangos – Reprodução Freepik

As folhas também são ideais na hora de escolher morangos fresquinhos, afinal, elas ajudam a preservar a qualidade da fruta por mais tempo. Por isso, sempre escolha aqueles que ainda possuem suas cascas e talos com cores verdes vivas e brilhantes, pois esses são os mais saudáveis.

Uma dica sobre as folhas do morango é que você deve remover somente depois da lavagem das frutas, já que remoção do talo expõe o interior da fruta e ela pode apodrecer rapidamente quando lavada já sem suas folhas.

Escolha pelas bandejas

Na maioria das vezes, os comerciantes vendem os morangos em pequenas bandejas, portanto, saiba que é importante basear suas escolhas nelas também. Afinal, para escolher morangos fresquinhos, a embalagem deve estar inteira e, se possível, tente visualizar as frutas inferiores do recipiente, mesmo que estejam por baixo.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...
...