Anúncio

Como cuidar de brinco de princesa em vaso? Deixe sua planta belíssima em qualquer estação

Veja agora todos os cuidados necessários

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você sabe como cuidar de brinco de princesa em vaso? Pois bem, essa linda planta merece ser muito bem cuidada para se desenvolver plenamente e nos brindar com toda a sua exuberância!

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de ler até o final para saber tudo sobre o brinco de princesa e como cultivá-la no vaso da maneira correta! Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Saiba mais sobre o brinco de princesa:

O brinco de princesa (Fuchsia hybrida)tem esse nome devido ao formato de sua flor, que lembra um brinco super delicado e que seria perfeito para uma princesa. Além disso, ela é bicolor e cheia de detalhes.

Ela também é conhecida por fuxia, lágrima ou agrado, dependendo da região, e faz parte de um grande grupo de plantas herbáceas escandentes, podendo atingir entre 1 e 2 metros de altura.

Sua floração acontece na primavera e no verão, com flores abundantes e com muitas variações de cores, como vermelhas, roxas, rosas e azuis, sempre contendo 2 dessas opções em uma mesma flor.

Como cuidar de brinco de princesa em vaso: iluminação e clima

O brinco de princesa pode ser cultivado em sol pleno, desde que você a submeta a um período de adaptação para isso. Afinal, geralmente as plantas são cultivadas em estufas cobertas nas floriculturas e gardens.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, deixe-a pegar um pouco de sol por dia e vá aumentando aos poucos o tempo que ela passa recebendo luz natural direta. Agora, se você quiser cuidar de brinco de princesa em vaso dentro de casa, providencie para que ela tenha algumas horas de sol por dia.

Continua depois da publicidade

Quanto ao clima, o brinco de princesa se adapta melhor aos mais amenos, como da região sul e sudeste do país, pois ela é muito sensível ao calor.

Como cuidar de brinco de princesa: substrato e regas

Brinco de princesa - Reprodução Freepik
Brinco de princesa – Reprodução Freepik

O substrato ideal para cultivar brinco de princesa em vaso deve ser bem soltinho e aerado. Então, é importante que você misture alguma matéria orgânica bem leve à terra do vaso, como a fibra de coco ou a casca de pinus.

Ademais, o húmus de minhoca é uma das melhores opções de solo adubado para o brinco de princesa, pois é rico em nitrogênio.

Já as regas devem ser moderadas, pois essa planta não tolera solos encharcados. Então, molhe a planta de modo que o substrato fique sempre úmido, porém, nunca emplastado.

Seguindo essas dicas, seus vasos com o brinco de princesa ficarão lindos! Aliás, como essas flores são pendentes, uma dica é colocá-las em vasos ou floreiras em locais altos, para poder apreciar mais facilmente sua beleza!

Gostou de aprender como cuidar de brinco de princesa em vasos? Então não perca mais tempo e comece agora mesmo a cultivar essa lindeza!

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...