Anúncio

Como cuidar de violetas dentro de casa? Veja todas as dicas para cultivar corretamente

Saiba todos os segredos para cuidar de violetas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022, por Karla Camacho – Veja como cuidar de violetas dentro de casa. Fazer esse cuidado é possível desde que se mantenha alguns cuidados essenciais. Afinal, ter uma planta linda como essa em sua decoração interna é uma ótima ideia, não é verdade?

Continua depois da publicidade

Conhecidas pelo seu cultivo em janelas, veja agora mesmo como cuidar de violetas dentro de casa, visto que essa planta é uma das mais requintadas para sua decoração. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO tudo sobre o assunto!

Veja como cuidar de violetas dentro de casa

Com flores pequenas e coloridas, existem mais de 250 espécies no mundo inteiro e ter um vaso repleto delas em casa é uma ótima escolha. Portanto, continue lendo para aprender mais sobre o cultivo indoor de violetas.

Temperatura ideal

Podemos dizer que a temperatura ideal para cuidar de violetas dentro de casa é um meio termo, ou seja, não pode ser tão quente nem tão fria, mas amena.

Caso você queira cuidar de violetas dentro de casa, entenda que essa planta precisa ser mantida em um ambiente bem arejado e que nunca fique abafado.

Caso a região em que mora seja mais seca, saiba que será preciso molhar a flor com mais frequência e plantar sempre em meia sombra.

Continua depois da publicidade

Rega ideal

Violetas - Reprodução Freepik
Violetas – Reprodução Freepik

Toda planta precisa de água e as violetas não são diferentes, portanto, quer saber como cuidar de violetas dentro de casa? Tenha muito cuidado ao regar!

Afinal, quando essa planta está muito encharcada, logo ela começa a criar fungos e isso leva à morte rapidamente.

Por isso, sempre regue quando o solo estiver seco e molhe apenas até que ele fique úmido, em encharcamento da terra.

Além disso, a água deve ser colocada sempre na terra e nunca se deve molhar as flores, já que elas podem murchar por causa disso.

Adubo ideal

Para cuidar de violetas dentro de casa, saiba que é preciso adubar corretamente, já que elas não estão ligadas ao solo e nem próximas da natureza para recorrer aos nutrientes do solo do planeta.

Por isso, use fertilizantes que não contenham ureia em suas composições e os mais indicados são as fórmulas NPK 20-20-20 ou 12-36-14, sendo que o segundo é mais voltado para a produção de flores por causa do excesso de fósforo.

Esses fertilizantes poder ser encontrados na maioria das floriculturas, já que os vendedores desses locais entendem sobre como cuidar de violetas dentro de casa.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...
...