Anúncio

Como eliminar o caramujo africano: acabe de vez com essa praga com essas dicas

Saiba como eliminar esse inseto do seu quintal

Anúncio


Joinville, 15 de Abril de 2022, por Leonardo Schueroff – Eliminar um caramujo africano não é necessariamente difícil. Mas há técnicas e dicas para obter resultado satisfatório. Desse modo, o blog News Cotidiano do site Folha Go, mostra técnicas para eliminar os caramujos que apareçam em seu quintal, jardim ou casa.

Continua depois da publicidade

Por que o caramujo africano é uma praga?

Primeiramente, o caramujo africano é um molusco invasor considerado realmente como uma praga por ser predador natural. Afinal, também libera de 200 a 500 ovos de uma só vez, e assim potente transmissor de algumas doenças aos seres humanos. Esse é o caramujo africano, presente em jardins e terrenos, e que impõe um grande desafio para ser eliminado.

Perigos para o ser humano

A principio, o caramujo africano pode transmitir duas doenças muito perigosos, como por exemplo: a meningite e a estrongiloidíase. Isso porque o verme causador da meningite, pode se tornar parasita desse caramujo africano.

Desse modo, a infecção em humanos ocorre quando é feita a ingestão do muco (gosma) que o caramujo libera para facilitar o seu deslizamento. Portanto, ele deve ser realmente eliminado do contato e proximidade do homem.

Como eliminar o caramujo africano?

Então, a remoção pode ser feita por qualquer adulto, desde que esteja com luvas e calçados fechados. Desse modo, deve-se depositar o caramujo em um saco plástico preto grosso. Depois disso, deve-se aplicar o sal grosso no caramujo. Assim, ele desidratará e consequentemente, morrerá.

caramujo africano
Como eliminar o caramujo africano. Foto:Pixabay

Saiba como eliminar caramujos do seu quintal de forma prática e eficiente com dicas úteis

Continua depois da publicidade

Após a eliminação do caramujo africano

Porém, após a eliminação do caramujo, recomenda-se ficar atento aos ovos que foram colocados pelo terreno. Isso porque eles eclodem a partir da combinação de calor e chuva. Por isso, a presença de caramujos é persistente em alguns locais.

Desse modo, para evitar o reaparecimento, é necessário fazer a catação manual dos ovos. Sempre utilizando luvas, deve-se revolver a terra e retirá-los , são bolinhas em tom amarelo claro, quase branco. Com isso, deve-se colocar esses ovos em um saco plástico e quebrados.

Qual horário é melhor?

Então, os melhores horários para a coleta dos moluscos são pela manhã ou no final da tarde. Contudo, deve-se fazer o manejo com as mãos protegidas por luvas ou sacos plásticos.

Desse modo, antes de jogar os caramujos no lixo comum, é preciso matá-los e desinfetá-los. Depois disso, deve-se diluir uma colher de sopa de água sanitária em um balde com um litro de água.

Uso de molusquicida

Por fim, se a praga aparecer no terreno do condomínio e o síndico não quiser incinerar o caramujo para evitar acidentes, a indústria química já oferece um molusquicida para exterminar a praga. Porém, o material só pode ser manuseado por empresa especializada.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...