Anúncio

Como escolher as melhores plantas para decorar sua sala? Confira dicas práticas

Confira agora as melhores dicas para decorar sua sala com plantas

Anúncio


As plantas costumam fazer parte de várias ornamentações. Usadas para decoração de ambientes diversos da casa, casamentos, escritórios, seja onde forem colocadas, fazem um sucesso nas decorações. E sabendo disso, hoje, 07 de março de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, elencamos algumas dicas sobre como escolher as melhores plantas para decorar a sua sala.

Continua depois da publicidade

Antes de escolher os tipos de plantas para decorar sua casa, você precisa saber disso:

Primeiramente, algumas plantas precisam de luminosidade direta, outras de meia sombra, muita rega ou pouca rega. Então, os cuidados são variáveis e  você precisará analisar o seu espaço e qual planta vai se adequar melhor a sua sala.

Leia agora: Como Aproveitar Alimentos Naturalmente Doces Para Matar A Vontade De Comer Doce

Quais plantas para decorar sua sala você pode usar

Antes de tudo, essas plantas além de lindas, vão dar um toque especial no seu ambiente. Logo, nessa seleção, preparamos uma listagem que vai atender a todos os gostos. Confira esses 6 tipos de plantas para você escolher a que será melhor aceita na sua sala.

Costela-de-Adão

Plantas para decorar sua casa - Reprodução Canva
Plantas para decorar sua casa – Reprodução Canva

Essa planta recebe o nome por ter suas folhas recortadas em formato de costela, podendo também ter um formato de coração. Então, elas se adequam perfeitamente aos ambientes internos e podem ficar em locais baixos para decorar o ambiente.

Pacová

A planta Pacová é ótima para decorar a casa de uma pessoa que está sempre com a vida corrida. Sobretudo, ela não exige muitos cuidados, é linda, exuberante e com folhas verdes brilhantes. Então, não precisa regá-la constantemente. 

Continua depois da publicidade

Ainda assim, seu vaso deve ficar encostado ao solo e ela não pode receber luz solar diretamente.

Filodendro 

O Filodendro é uma planta ótima para ser deixada à meia luz. Assim, ela é mais adaptável aos lugares mais altos. Elas suspensas trazem um ar clean e leve ao ambiente. Uma característica forte sobre ela é que suas folhas possuem um formato diferenciado, eles são semelhantes a um coração.

Zamioculca 

A zamioculca é uma planta que faz parte da família das suculentas. Do mesmo modo, ela tem um perfil parecido com o delas e tende a armazenar água no seu caule. Logo, isso é ótimo, pois requer pouca atenção quanto a rega.

Samambaia

As samambaias são as queridinhas da decoração da casa dos brasileiros. Dessa forma, elas são ótimas opções para ficarem suspensas e em uma meia sombra. Então, para as pessoas que moram em apartamentos, decorar a sala com elas é uma excelente opção.

JiboiaPor fim, as jiboias são plantas para ficarem suspensas. Conhecidas por suas folhas com manchas brancas. Elas são plantas muito resistentes e são super adequadas a qualquer lugar da casa. Além de ficar como decoração na sala, ela também é uma ótima opção para decorar banheiros.

Finalmente, agora que você já sabe como escolher as melhores plantas para decorar a sua sala, tenha sempre em seus ambientes e os deixe sempre lindos e charmosos.

Veja também: Conheça O Remédio Caseiro Para Matar Lagarta De Planta E Salve Seu Jardim

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...