Anúncio

Como plantar em vasos e cultivar o manacá-da-serra

Veja o modo correto de fazer o cultivo dessa planta

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Como plantar em vasos e cultivar o manacá-da-serra? Você sabe? Se deseja aprender sobre isso, continue conosco.

Continua depois da publicidade

Descubra, no Blog News Cotidiano, do Folha GO, como fazer o plantio de uma forma que vai ser bem fácil e com a garantia de ter uma bela planta num vaso, em sua casa mesmo.

Como plantar em vasos e cultivar o manacá-da-serra

Agora, veja como plantar o manacá-da-serra em vasos para que você possa levá-la para sua casa e trazer mais cor e um ar mais natural para os seus dias.

Escolhendo a muda e o vaso correto

Antes de tudo, é preciso escolher a muda certa para conseguir cultivar o manacá-da-serra. Isso é importante, pois a escolha da muda errada pode estragar todo o seu cultivo. Para fazer a melhor escolha, é importante observar que as mudas, devem ter folhas bem formadas e alguns brotos.

Logo, escolha mudas que sejam da manacá-da-serra do tipo anão, só essa vai poder ser cultivada em vaso. É importante escolher um vaso grande com boca larga para ter espaço para as raízes da planta.

Preparando o substrato

Posts Relacionados

3 formas práticas de amadurecer o abacate…

Continua depois da publicidade

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade
Como plantar em vasos e cultivar o manacá-da-serra
Como plantar em vasos e cultivar o manacá-da-serra — Reprodução Canva

Primeiro, é preciso fazer o preparo do substrato, que vai ser aquele que vai dar toda a nutrição que a sua planta precisa. Por isso, para poder cultivar o manacá-da-serra, pegue uma terra mais arenosa que uma terra vermelha, para acertar no cultivo.

Do mesmo modo, é preciso que tenha uma boa quantidade de matéria orgânica para poder cultivar o manacá-da-serra. Para conseguir fazer esse cultivo, pode usar o húmus de minhoca, que vai dar toda a nutrição que o manacá-da-serra precisa para crescer.

Fazendo o preparo do vaso

Em seguida, é preciso preparar o vaso e, para isso, comece colocando pedras maiores e variadas no fundo do vaso. Por cima, coloque o pedaço de geotêxtil e, por cima, coloque partes iguais de terra vermelha com húmus de minhoca.

Plantando a muda de manacá-da-serra

Por último, é preciso começar a fazer a plantação da sua muda, para isso comece a abrir uma cova no meio do vaso. Coloque a muda com cuidado, depois encha com um pouco mais de terra e coloque, em volta, algumas cascas de pinus.

Carregando comentários aguarde...
...
...