Anúncio

Como ter jardineira na janela? Aprenda como fazer de modo prático e deixe seu espaço muito lindo

Aprenda a como ter uma linda jardineira com passos simples

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Karla Camacho – Aprenda como fazer para ter jardineira na janela de modo prático e deixe sua janela linda, afinal, criar uma decoração com plantas nas janelas é uma ótima ideia, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Conhecida como paredes vivas, as jardineiras são vistas pelos amantes de plantas como uma das melhores opções para decorar uma residência. Por isso, confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer de modo prático uma jardineira na janela com nossas dicas abaixo.

Como fazer uma jardineira na janela de modo prático

Primeiramente, para ter jardineira na janela e fazer de modo prático, saiba que é preciso escolher uma caixa onde as plantas serão cultivadas depois da instalação. Para isso, não opte por caixas que não suportam o peso. Isso porque depois de encher de terra e cultivar plantas existe a possibilidade de ceder.

Por isso, escolha uma caixa que seja resistente e ela pode ser feita tanto de sequoia ou cedro. Esses são dois tipos de árvores cujas fibras são muito fortes. Depois de comprar a caixa, veja abaixo como fazer de modo prático sua jardineira na janela.

Instale o suporte

Jardineira na janela - Reprodução Freepik
Jardineira na janela – Reprodução Freepik
Posts Relacionados

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

Aprenda os truques para escolher inhame perfeito…

Continua depois da publicidade

Depois de escolher a caixa resistente para suportar o peso do solo e das plantas que você irá cultivar na jardineira, instale o suporte. Esse item podemos achar em lojas de materiais para construção sob o nome de mão francesa.

Para sustentar a uma caixa do tamanho de uma janela para ter uma jardineira sob todo o batente dela, você vai precisar de três suportes para conferir sustentação à floreira.

Geralmente, o suporte se fixa com parafusos e buchas de 6 e 8 milímetros. Portanto, veja qual é o mais adequado para a estrutura da sua casa e prenda os suportes.

Posicione a caixa sobre os suportes

Depois de fixar cada um dos suportes, basta colocar a caixa sobre eles para ter sua jardineira pronta para cultivar suas plantinhas. O suporte deve ter uma saliência em sua quina para garantir que a caixa não caia, já que é ideal que ela esteja apenas apoiada para facilitar a retirada quando for necessário.

Enfim, após posicionar a caixa, basta preparar o solo com uma boa camada de drenagem na parte inferior do recipiente. Em seguida, atender as necessidades das plantas que deseja ter na beira da janela. Afinal, cada espécie demanda alguns cuidados e respeitar isso é essencial para ter jardineira na janela sempre florida.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...
...