Anúncio

Descubra 5 plantas que adoram sombra e que são perfeitas para ambientes internos

Confira quais elas são

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de julho de 2022, por Priscila LíviaDescubra 5 plantas que adoram sombra e que são perfeitas para ambientes internos. Saiba sobre elas, para conseguir cultivar em sua casa, e enche o ambiente de um ar mais natural.

Continua depois da publicidade

Entenda, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO, os cuidados necessários para ter elas em seu ambiente.

Descubra 5 plantas que adoram sombra e que são perfeitas para ambientes internos

Agora, obtenha as informações necessárias. Para poder nutri-los e evitar que suas amadas plantas morram prematuramente, conheça seus cuidados e os melhores lugares. Assim, elas podem obter o que precisam de você.

Cactos purificadores de ambientes

Descubra 5 plantas que adoram sombra e que são perfeitas para ambientes internos
Descubra 5 plantas que adoram sombra e que são perfeitas para ambientes internos — Fonte: Canva Pró

Primeiro, temos o cacto, que é a planta ideal. Na sua cozinha, também é indicado para quem está começando como jardineiro, pois é uma planta muito resistente, pois podemos usar por muito tempo sem água. Então é bom para pessoas distraídas.

Portanto, os cactos são uma excelente escolha para o cultivo de plantas para ambientes internos. Como você pode plantá-lo com confiança, para mantê-lo vivo, pegue um belo vaso de cacto e coloque-o perto de uma janela. Onde recebe o sol, continuamente.

Manjericão

Depois, temos o manjericão, que não é apenas um ótimo complemento para sua casa. Eles também podem ser usados ​​nas refeições, para que você possa usá-los para a estética do seu quarto, ou como um ótimo tempero em suas refeições favoritas.

Continua depois da publicidade

No entanto, para manter o manjericão vivo, é preciso cuidar para mantê-lo vivo. Coloque o vaso de manjericão em um local ensolarado e regue-o diariamente com um regador.

Flor-de-maio

A flor-de-maio muitas vezes não encontramos nos paisagismos. Isso porque, ela só floresce no outono. Embora ela geralmente viva em climas quentes, ela prefere a meia-sombra.

Evite água parada no vaso para evitar que a Flor De maio fique encharcado. Sem dúvida, é uma grande flor pendente de sombra que será muito sutil em seu ambiente.

Cebola

Agora, temos cebolinha, assim como a opção acima. Pode ser usado como tempero e, com um pouco de esforço, manterá seu alho-poró grosso e terá uma boa colheita. É ótimo no arroz porque tem um sabor suave que não entra na boca.

Portanto, para poder mantê-la viva, além de exposição frequente ao sol. Ele também precisa de calor para crescer. Então coloque-o em uma janela e ele ficará quente o tempo todo. Para regar, calcule o intervalo duas vezes, com cada rega.

Violeta

Por fim, temos as violetas, a única flor desta lista. Ele pode iluminar quaisquer ambientes internos, então coloque-o no canto de uma janela. Onde recebe luz solar indireta durante a rega, observe quando o solo seca, se for regar.

Carregando comentários aguarde...
...
...