Anúncio

É mais que possível: veja 3 dicas para cultivar horta dentro de casa; tenha ervas e temperos sempre fresquinhos

Saiba como ter plantas alimentícias e não vá mais ao mercado

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 17 de julho de 2022, por Karla Camacho – Quer conhecer algumas dicas para cultivar horta dentro de casa?

Continua depois da publicidade

Hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO você aprende como! Afinal, não existe nada melhor do que ter uma fonte orgânica de alimentos sempre por perto, não é mesmo?

Por isso, abaixo separamos 3 dicas para cultivar horta dentro de casa que são ideais para quem deseja preparar alimentos mais saudáveis. Além disso, ainda deseja ter a beleza dessas plantinhas na decoração.

Veja 3 dicas para cultivar horta dentro de casa

Ter uma horta dentro de casa, é uma das maneiras para ter mais qualidade de vida que estão em alta nos dias atuais. Visto que as pessoas buscam cada vez mais conhecer a procedência dos alimentos que consomem.

Pensando nisso, separamos abaixo 3 dicas para cultivar a sua horta que são ideais para quem levanta a bandeira da vida saudável. Por isso, quer cultivar seus alimentos orgânicos. Confira:

1. Escolha o vaso ideal

3 dicas para cultivar horta dentro de casa
3 dicas para cultivar horta dentro de casa. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, a escolha do local é essencial para oferecer uma boa iluminação para seus vasos dentro de casa. No entanto, os recipientes também precisam ser escolhidos corretamente para cultivar horta dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Para isso, escolha vasos que tenham furos de escoamento de água na parte inferior para drenar o solo com eficiência.

Continua depois da publicidade

Em resumo, as plantas precisam de água, mas todas elas sofrem com o acúmulo de umidade na terra, já que isso leva ao apodrecimento do solo futuramente.

2. Prepare o solo de forma correta para ter a horta dentro de casa

O solo é a parte mais importante para quem deseja cultivar a sua própria horta. Afinal, as plantas precisam ter uma terra de qualidade para que tenham um bom desenvolvimento.

Por isso, aposte em uma combinação de solo bem preparado. Assim como, verifique as condições ideais para cada planta que deseja cultivar, já que existem muitas variações entre cada um dos vegetais.

3. Cuide bem da sua horta

Essa é a dica mais importante para quem deseja cultivar horta. Pois, manter uma rotina de cuidados é essencial para que as plantas se mantenham saudáveis e produzam os alimentos que desejamos.

Por isso, forneça água, luz, adubo e faça a colheita no tempo adequado de cada uma das plantas que estão sendo cultivadas em casa.

Afinal, elas dependem completamente dos seus cuidados para se manterem saudáveis, visto que a natureza não está presente em sua casa para elas poderem se cuidar sozinhas.

Além dos cuidados com a rega, poda, iluminação e adubo, não se esqueça das pragas, porque elas podem destruir suas plantas rapidamente.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...
...