Anúncio

Como eliminar a cochonilha branca? Confira como se livrar dessa praga na plantas

Aqui, te ensinaremos exatamente como livrar sua horta ou plantação de maneira eficaz das cochonilhas

Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de abril de 2022, por Karla Camacho. Você sabe como eliminar a cochonilha-branca? Pois, o News Cotidiano vai te dar os detalhes. Além disso, te ensinar exatamente dicas de como fazer no dia a dia para se livrar de vez essa praga que pode destruir plantações. Então, confira a seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a cochonilha-branca

Bom, se você começou a notar o aparecimento de algumas bolinhas brancas em suas plantas, saiba que elas podem estar sofrendo com o ataque das cochonilhas. Por isso, você deve procurar formas de destruir essa praga.

Então, é importante agir antes que a praga cause danos irreparáveis em todo o seu jardim, plantas ou horta caseira. Mas, primeiramente, esteja atento aos sinais. Aparecem essas bolinhas e, depois, você começa a notar algumas manchas nas folhas.

Então, aos poucos, se pode perceber que a planta inteira começa a murchar e perder o vigor até finalmente chegar a morrer. Portanto, se você ama seu jardim, veja como eliminar a cochonilha-branca. Sendo assim, se livre dessa praga altamente destrutiva agora mesmo.

Leia mais a seguir: Como tirar insetos no solo do jardim – Soluções naturais e caseiras para um jardim livre de pragas

cochonilha-branca
Como eliminar a cochonilha-branca? Confira como se livrar dessa praga. Foto: Canva Pro

Mais detalhes sobre essa espécie de cochonilha

Parente de primeiro grau das cigarras e dos pulgões, as cochonilhas podem apresentar formas variadas. Mas, a semelhança entre essas pragas é a capacidade destrutiva delas em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Portanto, saber como eliminar a cochonilha-branca é algo que todos os jardineiros de primeira viagem devem aprender. Elas possuem coloração branca, verde e até negra e apresentam um corpo mole.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, se há manchas que você está notando em suas plantas e se parecem com algodão, saiba que é uma má notícia. Pois, na verdade, um dos problemas  mais destrutivos de jardim se instalou em suas plantas.

Portanto, a proteção para suas plantas contra as cochonilhas brancas deve começar no cuidado diário com seu jardim. Visto que a praga ama uma plantinha que está esquecida. Dessa forma vai atacar, ou seja, diante da falta de água e nutrientes, por exemplo.

Então, sempre que possível, analise a saúde de suas plantas para saber se existe falta de luz e nutrientes. Aliás, aproveite para corrigir estes problemas, antes que esses insetos ou outros aproveitem da vulnerabilidade. Feito isso, conheça o método de como eliminar a cochonilha-branca de suas plantas.

Veja como eliminar a cochonilha-branca de seu jardim

Após identificar o ataque dessas pragas, veja como eliminar a cochonilha-branca de seu jardim. Afinal, elas podem causar desastres enormes em suas plantinhas se nada for feito.

Para isso, molhe um algodão em álcool e passe-o na região afetada da planta. Aliás, nesse momento, é importante molhar bem as folhas. Dessa forma, nenhum inseto ficará vivo.

A propósito, faça o quanto antes, pois as cochonilhas-brancas podem se espalhar rapidamente. E se a planta é muito grande e já está sendo muito atacada, faça uma poda dos galhos atacados.

Em seguida, basta atear fogo antes que os insetos busquem outras plantas novamente. Por fim, aplique óleo mineral para evitar o seu reaparecimento e fiscalize diariamente para notar se esses insetos ainda estão na área.

Confira também: Como tirar sujeiras da esponja de louças: mantenha-as limpas para evitar a propagação das bactérias

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...