Anúncio

O que a orquídea precisa para sobreviver? Confira esse guia rápido para cuidar bem da sua planta

Confira tudo o que é necessário para fazer com que a orquídea sobreviva

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Karla Camacho – Uma das flores mais lindas do jardim, veja o que a orquídea precisa para sobreviver, aqui no News Cotidiao. Quem gosta e pratica jardinagem sempre se pergunta sobre essas plantinhas que são cheias de segredos para que se mantenha saudável.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, as orquídeas são muito delicadas e, por causa disso, é preciso ter consideração com alguns cuidados para que elas se mantenham sempre lindas e saudáveis. Então, veja abaixo o que a orquídea precisa para sobreviver e proporcione essas condições para que essa planta seja produtiva.

Saiba o que a orquídea precisa para sobreviver

O crescimento da orquídea é lento, portanto, saiba que não podemos ficar desesperados quando notarmos que essa planta não está demonstrando um bom desenvolvimento.

Então, se você é um amante dessas plantas, veja o que a orquídea precisa para sobreviver. Lembre-se, a maior virtude para cuidar da rainha do jardim é a paciência. Por isso, faça sua parte e espere que a natureza faça todo o resto.

Assim, leia agora: Orquídeas Explodindo Em Flores? Veja Os Truques Que Realmente Funcionam

Simulação do seu ambiente natural

A orquídea precisa de condições que são encontradas em seu ambiente natural para se desenvolver de forma saudável. Afinal, seja apoiada em árvores, seja debaixo de galhos e folhas secas, essas plantas gostam de ambientes que simulem as matas onde elas são encontradas naturalmente.

Continua depois da publicidade

Por isso, procure manter essa planta em um local bem arejado com uma boa umidade do ar e sem muita luz solar, já que isso vai simular o interior de uma mata nativa brasileira.

Continua depois da publicidade

Uso do vaso de barro

Como foi dito, em seu ambiente natural, a orquídea precisa de umidade para sobreviver, portanto, quem deseja cultivar essa planta em vasos precisa encontrar um recipiente que seja feito de barro.

O cultivo em vasos de plástico faz com que a água da irrigação fique acumulada e quem não nota isso a tempo acaba vendo essa planta morrendo ao poucos sem entender o motivo.

Evite a exposição excessiva ao sol

Orquídea - Reprodução Freepik
Orquídea – Reprodução Freepik

Confirmando o primeiro cuidado com as orquídeas, o ambiente natural para essa planta é sob a copa de árvores que filtram a luz solar para que essas flores tenham um bom desenvolvimento.

Por isso, o cultivo em vasos deve ser feito em um local onde o sol não tenha incidência direta, portanto, mantenha essa planta longe de janelas e um sinal para saber que essa planta está sofrendo com o excesso de luminosidade, procure por folhas amareladas.

Saiba mais cuidados para seu jardim

Veja mais sobre alguns cuidados essenciais para ter um belo jardim nesta matéria do Estadão, publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Saiba Como Fazer O Lírio Da Paz Dar Flores Brancas: Decore O Seu Lar Com Essa Planta De Beleza Única

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...