Anúncio

Onze-horas sem flores: saiba quando é seu período de dormência e entenda melhor sobre o assunto

Descubra o período de dormência

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de junho de 2022, por Karla Camacho – Se você chegou ao jardim e notou onze-horas sem flores, saiba quando é seu período de dormência. Confira aqui no News Cotidiano. Muitas pessoas acabam se enganando nos cuidados e pensam que a falta das flores é adubação ou rega. Isso pode ser apenas um processo natural dessas plantinhas que precisam de um tempo para a dormência.

Continua depois da publicidade

Portanto, nem sempre as onze-horas sem flores são sinais de que a planta está precisando de adubação ou rega ideal. A sonolência é essencial para que elas voltem mais fortes depois disso.

Quando é o período de dormência das onze-horas

O período de dormência das onze-horas é o chuvoso, portanto, quando a sua região sofre muito com o aumento das chuvas, saiba que essas plantas vão sofrer muito com isso.

As onze-horas sem flores estão em um estado de dormência natural nos dias de chuva constantes do ano. Dessa forma, não adianta se preocupar se essas plantas estão nessa fase do ano e você fica preocupado com a adubação e outros cuidados.

Afinal, como essas espécies gostam muito da luz do sol, o excesso de água leva ao apodrecimento de suas raízes e, por causa disso, os dias de chuva são os piores para suas onze-horas. Então, conhecendo a sua região, entenda que esse período é quando elas dormem para voltarem renovadas nos dias de sol que retornarão mais uma vez trazendo as lindas flores que as onze-horas têm para oferecer.

Assim, leia agora: Conheças Plantas Que Afastam Os Pernilongos: Tenha Repelentes Naturais Em Sua Casa

Continua depois da publicidade

Cuidados essenciais para as onze-horas produzirem muitas flores

Onze-horas sem flores - Reprodução Freepik
Onze-horas sem flores – Reprodução Freepik

Como foi dito, as onze-horas sem flores pode ser um sinal de que a planta está em um período de dormência natural, mas isso também pode ser causado pela falta de adubação ou pelo uso incorreto de fertilizantes.

Portanto, caso note que as onze-horas não estão produzindo flores, saiba que elas são mais produtivas durante a primavera e o início do verão, antes do início das chuvas na região sudeste. Portanto, saiba que é preciso oferecer uma terra fértil rica em matéria orgânica para cultivar onze-horas e sempre tê-las floridas em seu jardim.

Além disso, saiba que essas plantas precisam de 4 horas diárias de sol, no mínimo, para que se mantenham saudáveis e a irrigação deve ser feita todos os dias. Cuidado com os excessos como acontece em dias chuvosos, período de dormência das onze-horas.

Veja mais cuidados com seu jardim

Agora, veja alguns cuidados que são essenciais para que todo seu jardim produza muitas flores com as dicas desta matéria do Estadão , publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Como Eliminar A Cochonilha Branca? Confira Como Se Livrar Dessa Praga Na Plantas

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...
...