Anúncio

Planta da prosperidade: conheça a Zamioculca e saiba como cultivá-la em sua casa

Saiba como cultivar esta planta exótica que irá embelezar o ambiente!

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de março – Que tal cultivar em sua casa, uma planta que atrai boas energias? Para saber qual planta é essa, hoje o News Cotidiano do Folha GO irá apresentar a planta da prosperidade, cujo nome é Zamioculca. Saiba que além de ser uma planta linda, ela possui um cultivo relativamente fácil e fica perfeita em qualquer ambiente para decoração.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo para cultivar a Zamioculca em sua casa e tenha essa linda planta para decorar e atrair boas energias para o ambiente.

Conheça a planta da prosperidade e saiba como cultivar a Zamioculca em sua casa

Primeiramente, saiba que incluir um pouco mais de natureza em sua casa é importante. Aliás por duas razões. Primeiro, traz benefícios para saúde das pessoas em sua casa. Em segundo lugar, um cantinho verde vai deixar sua casa ainda mais bonita.

Portanto, conheça a planta da prosperidade. Aliás, se você ainda é iniciante no universo dos vegetais, precisa saber que essa espécie é chamada Zamioculca.

Planta da prosperidade
Planta da prosperidade: conheça a Zamioculca e saiba como cultivá-la em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça as plantas para presentear cada signo

Em resumo, a variedade incrível de folhas brilhantes dessa planta fez com que essa espécie tenha ganhado notoriedade nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

Principalmente por causa de uma técnica chamada Feng Shui. Uma tradição milenar da China, que passou a ter muitos seguidores, principalmente durante o isolamento social causado pela pandemia.

Continua depois da publicidade

Saiba onde colocar a planta da prosperidade

Geralmente, a Zamioculca costuma estar presente no hall de entrada das casas. Isso ocorre devido a sua fama de atrair riqueza e dinheiro para as pessoas residentes no lar.

Além disso, há outra vantagem: não é uma planta difícil de cuidar, o que é essencial para quem inicia no ramo da jardinagem. Portanto, essa espécie é versátil. Ademais, seu uso como item decorativo em vários ambientes com pouca ou nenhuma luz é ideal. Dessa forma, seu cultivo pode ser feito até mesmo dentro de um banheiro ou lavabo.

Logo, se você tem um ambiente mais escuro em sua casa e deseja deixar ele mais bonito com uma planta incrível, a Zamioculca é ideal para seu projeto.

Importância de cultivar essa planta em sua casa

A Zamioculca pode atingir até um metro de comprimento, mas seu crescimento é lento. Por isso, é importante regar apenas uma vez ao mês. Assim, o solo não ficará encharcado de forma alguma.

A raiz dessa planta é suculenta e, por isso, a parte do caule já possui muita água. Logo, isso significa que a rega deve ser cuidadosa para que essa planta não apodreça e fique com as folhas amarelas.

Planta da prosperidade
Planta da prosperidade: conheça a Zamioculca e saiba como cultivá-la em sua casa. Foto: Canva Pro

Devido a suas folhas brilhantes, essa planta pode atrair muita poeira. Devido a isso, é importante limpar e assim, não impedirá a entrada de luz por meio do processo de fotossíntese dessa espécie.

Então, todos os meses, você deve passar um pano úmido para retirar as partículas de poeira e, se estiver em um ambiente com muita circulação de pessoas, ficar atento é essencial para aumentar a limpeza.

Para melhorar o desenvolvimento dessa planta, o ideal é usar adubo de liberação lenta e sempre respeitar a drenagem do solo, pois as pessoas sempre erram nessas condições.

Por fim, leia também: Como escolher as melhores plantas para decorar sua sala? Confira dicas práticas

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...