Anúncio

Qual a época de floração da Rosa do Deserto? Saiba mais sobre essa planta espetacular

saiba de uma vez por todas qual a época de floração da rosa do deserto, com essas dicas especiais

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de julho de 2022, por Karla CamachoQual a época de floração da rosa do deserto? O ano inteiro seria uma resposta resumida para essa pergunta, mas vamos entender melhor sobre o assunto. Afinal, alguns cuidados são necessários para que essa planta produza flores.

Continua depois da publicidade

Portanto, o clima tem influência para podermos afirmar qual a época de floração da rosa do deserto, já que regiões com clima temperado faz com que a planta entre em uma fase de dormência durante o inverno, por dois meses. Aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO você esclarece todas as dúvidas; confira!

Fatores para saber qual a época de floração da rosa do deserto

Algumas plantas demandam alguns cuidados diferentes para que se desenvolvam de forma saudável e a rosa do deserto é uma delas. Visto que a poda drástica e a adubação é essencial para que possamos saber qual a época de floração da rosa do deserto.

Desse modo, veja abaixo como cuidar dessa planta para ela ter um bom desenvolvimento. Ou seja, uma boa produção de flores durante o ano inteiro.

Podas drásticas estimulam a produção das flores da rosa do deserto

rosa do deserto - Reprodução Canva
rosa do deserto – Reprodução Canva

Primeiramente, saiba que a coragem é essencial para quem deseja cultivar e ver a rosa do deserto produzindo flores o ano inteiro. Afinal, as podas drásticas são necessárias para que essa planta se desenvolva de forma plena.

Posts Relacionados

3 formas práticas de amadurecer o abacate…

Continua depois da publicidade

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

A poda drástica consiste na remoção de todas as folhas e galhos da planta que estejam a mais de 15 centímetros do caudex. Portanto, elimine todas essas partes da rosa do deserto, mesmo que isso custe a sua aparência. Afinal, a planta ficará esquisita depois disso.

Essa poda também é ideal para a formação da planta no futuro, visto que os cortes podem ser feitos em pontos estratégicos para que a rosa do deserto cresça no sentido que desejamos depois da poda drástica.

Adubação correta para a produção de flores da rosa do deserto

E, por fim, a adubação é essencial para saber qual a época de floração da rosa do deserto. Pois, essa planta precisa de alguns nutrientes essenciais para o crescimento das flores durante o ano inteiro como magnésio, cálcio e fósforo.

O nutriente que deve ser evitado para aumentar a produção de flores é o nitrogênio, pois ele proporciona o crescimento vegetativo da planta fazendo com que ela tenha mais folhas.

Então, aposte em matérias orgânicos como cascas de banana, farinha de ossos e cascas de ovos trituradas. Pois, assim a época de floração da rosa do deserto será o ano todo.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...
...