Anúncio

Quer aprender como fazer um jardim sustentável e bonito usando peças de pallets? Confira aqui o passo a passo

Confira tudo o que é necessário para fazer um jardim sustentável

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


.Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Karla Camacho – Já pensou em fazer um jardim sustentável e bonito usando peças de pallets?

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer uma das práticas que estão em alta nos dias atuais por dois motivos: preocupação com o meio ambiente e beleza das plantas sem gastar muito na criação de um espaço verde.

Sem dúvida, os pallets são peças que chegaram para ficar quando o assunto é decoração sustentável. Eles servem para criação de jardins e até mesmo montagem de móveis sem agredir o meio ambiente removendo árvores.

Muito usado por quem mora em casas pequenas e apartamentos, veja como fazer um jardim sustentável e bonito usando peças de pallets:

Como fazer um jardim sustentável usando peças de pallets

Com certeza, o jardim sustentável usando peças de pallets conhecido como jardim suspenso ou vertical é o mais conhecido e pode ser instalado em áreas internas ou externas sendo usado, inclusive, na decoração de salas e cozinhas.

Desse modo, os pallets podem ser usados inteiros sem precisar desmanchar nenhuma peça ou até mesmo em forma de caixotes, situação que demanda o desmanche das partes do palete.

Continua depois da publicidade

Caso escolha usar caixotes para fazer um pequeno jardim de flores dentro deles, saiba que é preciso usar algumas ferramentas como serrotes, martelos, pregos. Mas, a montagem deles não é difícil e qualquer pessoa pode realizar isso sem precisar entender de carpintaria.

Continua depois da publicidade

Jardim com pallets no chão

Jardim com pallets - Reprodução Pixabay
Jardim com pallets – Reprodução Pixabay

Caso queira fazer um jardim no piso da sua casa usando pallets, basta pintar e colocar a estrutura de madeira no chão para dispor alguns vasinhos sobre ela. Dessa forma, é possível instalar o pallet na parede rente ao chão para facilitar os cuidados em um jardim vertical baixo e fácil de cuidar das plantas.

O ideal para quem tem espaço sobrando no quintal, o jardim com pallets no chão ocupa a medida normal que esse material possui. Dessa maneira, é indicado para quem tem essa capacidade no quintal.

Jardim sustentável vertical suspenso com pallets

No entanto, se a falta de espaço no piso impede a criação de um jardim, faça uma estrutura suspensa usando pallets para dispor seus vasos nas alturas.

Para isso, prender os pallets com pregos ou parafusos nas colunas de sustentação da parede e utilizar ganchos para segurar os vasos na estrutura. Desse modo, o plantio de espécies trepadeiras é uma boa escolha. Elas vão se espalhar pelo palete e deixar o visual ainda mais natural na criação de um jardim vertical suspenso.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...
...