Anúncio

Saiba quais são as plantas mais procuradas para se cultivar em ambientes ou espaços menores

Veja agora mesmo as plantas mais procuradas para espaços pequenos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Saiba quais são as plantas mais procuradas para se cultivar em ambientes ou espaços menores.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO e encontre a que mais se encaixa na sua casa. Tenha seu espaço verde facilmente.

Saiba quais são as plantas mais procuradas para se cultivar em ambientes ou espaços menores

Montar um cantinho verde em casa pode ser difícil no início. Afinal, você deve escolher quais tipos de plantas cultivar e quais são as mais adequadas para manter em cada lugar. Por isso, separamos-lhe algumas dicas essenciais.

Belas e exóticas aglaonemas

Saiba quais são as plantas mais procuradas para se cultivar em ambientes ou espaços menores
Saiba quais são as plantas mais procuradas para se cultivar em ambientes ou espaços menores — Fonte: Canva Pró

As aglaonemas são plantas sem flores. Entretanto, se você não quer tudo só verde, não se preocupe. As folhas dessa planta possuem um verde profundo em contraste com cores mais claras, como rosa e branca.

Para mantê-las mais coloridas, você deve proporcionar um ambiente bem iluminado e regas apenas quando o solo estiver seco. Mas nunca permita que a luz solar entre em contato direto com a folhagem, ou ela se queimará.

Cultive a sorte com a flor-da-fortuna

Suas flores mais comuns são de coloração amarelada. Além disso, elas gostam muito de iluminação brilhante. Portanto, ela é perfeita para se manter em um canteiro dentro de casa. Basta adquirir lâmpadas de iluminação mais brilhante.

Continua depois da publicidade

Essa espécie é de cultivo fácil, afinal não precisam de muitos cuidados. As regas não são tão constantes, mas sempre que molhar é preciso ter atenção quanto a drenagem. Ademais, são capazes de filtrar as impurezas em ambientes pequenos.

Orquídea borboleta é perfeita para decoração

As orquídeas borboletas certamente estão entre as flores mais fáceis de cuidar. Afinal, só precisam de terra fértil, iluminação e regas semanais. Então, são ótimas para estar dentro de caso e em pequenos canteiros.

Por serem delicadas, aderem ao local um ar mais simpático e sofisticado. Além disso, algumas culturas acreditam que essa planta traz sorte para quem a cultiva. Por isso, é uma ótima aposta para locais de descanso e trabalho.

Assim como a maioria das plantas desse porte, ela filtra as toxinas do ar. Seu odor, por outro lado, é bastante suave e, diferente de outras orquídeas, não possui veneno. Logo, é totalmente segura, inclusive para pets.

O famoso bambu-da-sorte

Conhecido por seu significado de fortuna, o bambu da sorte é uma planta oriental. Além disso, ele não cresce muito, não ocupando muito espaço. Portanto, é usado como objeto decorativo em quitinetes.

A característica que mais chama atenção sobre ele é sua versatilidade. Isto é, se você tem tempo para cultivá-lo, pode fazê-lo adquirir o formato que quiser. Basta guiá-lo lentamente com ajuda de gravetos e fitas.

Carregando comentários aguarde...
...
...