Anúncio

Samambaias podem ficar dentro de casa! Saiba mais sobre os cuidados necessários com essa queridinha

Confira tudo o que é necessário para fazer isso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você sabia que samambaias podem ficar dentro de casa? Pois bem, caso não saiba disso, veja agora alguns cuidados necessários para que essa planta tenha uma condição saudável para sobreviver em ambientes internos.

Continua depois da publicidade

Afinal, ter uma samambaia dentro de casa pode trazer uma série de vantagens que vão desde o potencial decorativo da planta até a promoção de um ar mais puro para o ambiente interno. Veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO tudo sobre o assunto.

Saiba os cuidados necessários para a samambaia ficar dentro de casa

Samambaias podem ficar dentro de casa, afinal, algumas espécies dessa planta têm capacidade para se adaptar em ambientes internos de maneira saudável.

Portanto, veja abaixo quais são os cuidados necessários para que essa planta tenha um bom desenvolvimento em ambientes internos. Assim como outros vegetais, essa espécie precisa de uma boa adaptação dentro da sua casa. Confira!

Temperatura e iluminação ideal

A temperatura ideal para samambaia ficar dentro de casa de forma saudável varia entre 18 e 24 °C, ou seja, medidas comuns nas casas brasileiras.

Por isso, caso esteja muito frio ou quente demais, situações que ocorrem no inverno e verão, respectivamente, regule a temperatura com o ar condicionado para manter a sua samambaia saudável.

Continua depois da publicidade

A iluminação ideal para manter essa planta em ambientes internos é indireta e sem muita intensidade, portanto, mantenha perto de uma janela que isso é ótimo para ela.

Continua depois da publicidade

Cuidados com a rega e com o vaso

Samambaias dentro de casa - Reprodução Freepik
Samambaias dentro de casa – Reprodução Freepik

O uso do vaso de plástico é indicado para que a samambaia fique dentro de casa de forma saudável, já que esse material retém melhor a umidade.

Por isso, fique de olho se a planta precisa de mais água, já que ela gosta de um solo úmido e caso note que as folhas estão ficando fracas e amareladas, aposte em um umidificador.

Por causa desse gosto pela umidade, as samambaias podem ficar dentro de casa até mesmo em ambientes molhados como o banheiro.

Use fertilizantes

Longe do solo e das árvores, quem tem que alimentar a planta é você, portanto, para que a samambaias possam ficar dentro de casa de forma saudável faça a fertilização durante a primavera e o outono.

Na primavera, preocupe-se até mesmo com o replantio da samambaia, já que essa planta pode ser espalhada pela casa melhorando a sua decoração.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...