Anúncio

Veja 4 cuidados básicos que servem para todo tipo de planta cultivada

Cuidados que são excelentes para qualquer tipo de planta

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Para quem está começando a cultivar plantas em casa ou que já possui plantas de diferentes tipos, algumas dúvidas são bem comuns.

Continua depois da publicidade

Então, confira, no Blog News Cotidiano, do Folha GO, como manter o cultivo da maneira adequada. Por esse motivo, veja 4 cuidados básicos que servem para todos os tipos de plantas.

Cuidados básicos que servem para todo tipo de planta cultivada

Cultivar plantas em casa pode ser algo bem fácil quando se sabe quais cuidados tomar. Para quem está iniciando esse processo, diversas dúvidas bem como uma constante insegurança sobre como proceder aparecem no caminho. Por esse motivo, hoje, você poderá conhecer 4 cuidados para utilizar em suas plantas cultivadas.

Escolha substratos de boa qualidade

Antes de você comprar o primeiro substrato que aparecer, leia, primeiro, quais nutrientes cada opção possui e compare entre os tipos disponíveis. O mais barato nem sempre será o melhor para suas plantas, já que podem faltar nutrientes.

Esse fator é muito importante, já que as plantas necessitam de nutrientes para seu desenvolvimento e manutenção da beleza e saúde. Não esqueça que plantas cultivadas em vasos necessitam de substratos pelo menos uma vez no mês.

Conheça sua planta

Veja 4 cuidados básicos que servem para todo tipo de planta cultivada
Veja 4 cuidados básicos que servem para todo tipo de planta cultivada — Reprodução Canva
Posts Relacionados

3 formas práticas de amadurecer o abacate…

Continua depois da publicidade

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

A primeira coisa que você deve fazer quando plantar ou ganhar uma planta é pesquisar do que ela gosta. Por exemplo, é muito importante você descobrir se sua plantinha gosta de muita água ou não.

Isso é importante já que a falta ou, até mesmo, o excesso pode acabar danificando ou matando sua planta. Outro ponto é saber se o seu tipo de planta gosta de ficar exposta ao sol, ou se é um estilo de planta mais adequada para ambientes com sombra.

Limpe as plantas

É importante que, pelo menos, 1 vez por semana você realize o procedimento de limpeza das plantas, removendo folhas mortas e qualquer outra sujidade próxima à muda. Esse procedimento é importante para manter a respiração do solo próximo à planta.

Aquelas folhas que ficam presas em galhos, porém já estão murchas, também podem ser retiradas. Nesse momento você pode aproveitar para realizar a poda, caso deseje que a plante permaneça em um tamanho determinado.

Espaço ideal

É muito importante que a planta tenha um local e espaço adequados onde possa crescer e se desenvolver. Por este motivo, pesquise o tamanho que a planta poderá atingir, para que possa ter noção do tamanho do vaso necessário.

Esse fator é importante, pois, caso seja colocada em um vaso muito apertado, acaba não se desenvolvendo perfeitamente e, em alguns casos, fica com aquela aparência murcha e mal cuidada.

Carregando comentários aguarde...
...
...