Anúncio

Veja dicas de como plantar alho; aprenda os passos para ter em sua horta

Saiba como ter uma bela plantação de alho de forma caseira

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Veja dicas de como plantar alho e descubra como ter esse item, tão usado na cozinha, na sua horta.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e aprenda, com o Blog News Cotidiano, do Folha GO, o segredo para conseguir fazer o cultivo do alho em sua casa mesmo, plantando-o, de forma direta, no vaso. Ao fazer isso, vai dar para economizar um espaço em sua casa, porque o vaso não precisa ser muito grande.

Veja dicas de como plantar alhos

Agora, aprenda os passos, a seguir, para ter sua horta, tudo isso vai te ajudar a plantar alho em sua casa, num pequeno vaso, sem muitos problemas.

Esscolhendo os dentes de alhos corretos

Antes de tudo, é preciso escolher os dentes de alho adequados para poder fazer a sua plantação de forma correta. Ao escolher os dentes de alho corretos, todo o processo vai ser mais fácil e você terá mais chances de ter uma bela plantação.

Portanto, para conseguir escolher os dentes, comece pegando uma cabeça de alho e separando-os. Pegue aqueles que já têm um certo tamanho, ou seja, que já são grandes, eles são os dentes ideais.

Plantando de forma correta

Posts Relacionados

3 formas práticas de amadurecer o abacate…

Continua depois da publicidade

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade
Veja dicas de como plantar alho
Veja dicas de como plantar alho — Reprodução Canva

Primeiro, pegue um vaso que seja grande ou de tamanho médio, e posicione-o em um local com sol para que eles recebam a luz necessária para crescer. O vaso deve ter uma mistura de terra e húmus.

Agora, abra uma cova que tenha 2 cm de profundidade e coloque o seu dente de alho, de forma que ele fique apontando para cima e com uma ponta para fora da terra.

Cuidados na hora do cultivo

Em seguida, é preciso tomar alguns cuidados ao plantar alho, como a realização da rega num intervalo de 3 dias. Mas, no dia em que houver chuva, pode pular o momento da rega. Além disso, é importante fazer a retirada de qualquer outro tipo de planta que possa roubar nutrientes do alho.

Colhendo o alho sem o danificar

Por último, para conseguir colher o alho, é muito fácil, basta esperar a passagem de 120 ou 140 dias. Para ter certeza, veja se as folhas do alho já estão secas e dobradas, nesse momento, pode fazer a colheita.

Carregando comentários aguarde...
...
...