Anúncio

3 cortes de cabelo curto em alta na estação: conheça os cortes raspado, bob e shaggy

Conheça os cortes de cabelo curto quem vem se tornando os queridinhos.

Anúncio


Atualmente há vários tipos de cortes para cabelo curto, seja raspado na lateral ou totalmente raspado. Veja abaixo quais são os principais cortes de cabelo curto e como harmonizá-los. Hoje, 14 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre os 3 cortes de cabelo curto em alta na estação.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 cortes de cabelo curto em alta na estação

Os cabelos curtos estão na moda novamente, isto devido a sua versatilidade, praticidade e charme. Então, este tipo de corte de cabelo traz um ar mais jovial para quem usa além de realçar alguns traços faciais.

Leia a seguir: Sabonete com óleo de coco: saiba agora mesmo como fazer em casa

Corte curto no estilo raspado

Conheça 3 cortes de cabelo curto em alta na estação - Reprodução Canva Pró
Conheça 3 cortes de cabelo curto em alta na estação – Reprodução Canva Pró

Este corte se destaca pela exposição visual da região estilizada. Ademais este tipo de corte de cabelo requer um maior cuidado de mantença, portanto é importante que se mantenha o cabelo raspado para não perder o estilo e designe do corte.

Há a possibilidade de variedade de estilos com este tipo de corte. É muito comum se ver cortes com franja, porém a região da nuca raspada, as laterais do cabelo raspadas ou até mesmo a raspagem completa dos fios. Portanto, além de estilo, se destaca por onde passa.

Corte bob short

Este estilo de corte é famoso pela sua versatilidade e sua auto renovação a cada estação. Ademais o corte bob se caracteriza por ser um corte abaixo da região da orelha e que tem vários estilos.

Continua depois da publicidade

Diz-se que este corte se renova a cada ano devido as tendencias de cortes, roupas e estilos que harmonizam com ele. Franjas compridas, cabelo dividido ao meio ou de lado e cabelos cacheados são um dos estilos que se pode aderir com este tipo de corte.

Continua depois da publicidade

Corte shaggy

Este tipo de corte traz consigo um estilo retrô, ou seja, aborda estilos de cabelos curtos usados na década de 70. É um corte ideal para quem tem cabelos cacheados e lisos. Ele é recomendável a pessoas que usam o cabelo mais bagunçado naturalmente.

O segredo deste corte é as camadas exploradas por ele, pois ele harmoniza o tipo de cabelo em diferentes camadas, dando uma maior fluidez e movimento ao cabelo. Normalmente se destaca na região da franja.

Cuidados antes do corte

É fácil e agradável chegar em um salão e pedir um look renovador, que tire muito mais que as pontinhas dos cabelos. Mas é de total importância que se tenha conhecimento sobre o profissional que irá realizar este procedimento e seu estilo de corte.

Cada corte depende muito do tipo de cabelo e do rosto da pessoa, portanto, antes de realizar um corte, veja qual o seu tipo de rosto e cabelo para que no final, tenha um corte estiloso e que combina com você.

Dicas extras

Para melhorar os resultados do corte curto, faça uso de hidratação, nutrição e reconstrução para que seus cabelos tenham o caimento certo. Caso queira manter este modelo de corte, então, não se esqueça de retocar o corte assim que começar a perder o seu formato.

Ademais não se esqueça de que o cabelo cacheado quando molhado, precisa ser cortado um pouco maior, antecipando o fator encolhimento. Que acontecerá quando o cabelo estiver seco.

Leia a seguir: Saiba como amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...
...