Anúncio

3 misturinhas caseiras com vinagre que remove qualquer sujeira

Conheça dicas e truques de grande utilidade com um ingrediente barato e versátil: o vinagre.

Anúncio


As misturinhas caseiras com vinagre podem ser extremamente úteis na hora de acabar com a sujeira dentro de sua casa. Conheça agora alguns truques e utilidades do vinagre para a hora da faxina. Hoje, 18 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te ensina 3 misturinhas caseiras com vinagre que remove qualquer sujeira.

Continua depois da publicidade

Veja 3 misturinhas caseiras com vinagre que remove qualquer sujeira

Atualmente, muitas pessoas estão criando suas próprias receitas utilizando o vinagre e até mesmo o bicabornato como bases para potencializar a ação de limpeza. Por isso veja a seguir algumas dessas receitinhas poderosas.

Leia também: Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas: confira passos práticos para restaurar suas peças

Cuidando do banheiro com vinagre e bicarbonato de sódio

Veja 3 misturinhas caseiras com vinagre que remove qualquer sujeira - Reprodução Canva Pró
Veja 3 misturinhas caseiras com vinagre que remove qualquer sujeira – Reprodução Canva Pró

Na hora de limpar o banheiro, o vinagre acaba sendo uma boa alternativa. Para limpar o ralo, misture 1 xícara de vinagre e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e jogue no local. Então após 10 minutos, enxágue o local para remover o excesso.

Para limpar os rejuntes, aplique apenas vinagre branco no local por 5 minutos e depois, com uma escova de dente banhada em bicarbonato, escove o local para remover a crosta.

Limpando paredes, vidros e forros com vinagre branco e água

Posts Relacionados

Mosquitinhos na cozinha? Saiba como eliminar com 1…

Continua depois da publicidade

Misturinha para deixar o porcelanato brilhando;…

Continua depois da publicidade

Para a limpeza dos vidros, o ideal é que, primeiramente, seja utilizado apenas o vinagre branco e, após a limpeza, seja aplicada uma solução de água morna com o vinagre, assim higienizando o vidro.

Para limpar forros e paredes, acrescente o vinagre na limpeza, mas sempre tomando o cuidado para não utilizar muita água e vinagre e criar manchas úmidas na parede. Pois isso pode acabar criando novas áreas de mofo.

Limpando tecidos com mistura de vinagre, amaciante e álcool

Na hora de limpar sofás, cortinas, cobertores e almofadas, então borrife nestes tecidos uma mistura de meio copo de vinagre branco, um litro de água, ¼ copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante de sua escolha. Dessa forma, além de limpar, irá remover odores.

O vinagre como grande aliado nas limpezas domésticas

O vinagre tem sido uma útil alternativa para as limpezas domésticas. Ele é o produto ideal para quem quer economizar e evitar estresse na hora de limpar a casa. Existem diversas marcas e qualidades de vinagre, entretanto, os ideais para a limpeza são os mais claros.

No entanto, o vinagre não é recomendado para as limpezas pesadas, como a do vaso sanitário. Além disso, cuidado para não exagerar na hora de aplicar as misturas, a fim de evitar manchar ou estragar móveis ou paredes.

Leia também: Como eliminar cheiro de fritura pela casa: com receitas simples, deixe sua casa cheirosa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...