Anúncio

4 erros na hora de decorar: saiba quais são os principais desacertos da sua decoração

Veja como decorar sua casa sem cometer esses erros!

Anúncio


Se você está fazendo uma reforma na casa ou inovando os ambientes precisa saber os erros para evitar na hora de fazer a decoração dos espaços. Pensando em te ajudar nisso, hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go traz 04 erros na hora de decorar. Veja agora mais a respeito de quais são e como evitá-los na decoração da sua casa. Confira as dicas.

Continua depois da publicidade

Saiba quais são os principais erros na hora de decorar

Então, podemos fazer várias mudanças na decoração da casa, por exemplo, mudando as cores das paredes, adicionando ou retirando móveis além de mudar os ambientes como um todo sendo necessário contratar um arquiteto ou decorador de interiores.

Assim, para te ajudar a ter sucesso na sua decoração, veja os 04 erros na hora de decorar que você não deve cometer. Confira!

Veja outras dicas de decoração10 dicas de tendências de decoração que vão bombar em 2021; confira agora

1. Não medir móveis e espaços

Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (2)
Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (Imagem: Canva)

 

Continua depois da publicidade

Então, o primeiro dos 04 erros na hora de decorar é não medir móveis e espaços, isso porque, você precisa conhecer com clareza as medidas e proporções de cada móvel e espaço para reajustar da melhor maneira.

Continua depois da publicidade

Assim, se você não fizer isso, os ambientes poderão ficar desproporcionais além de ser um desperdício de tempo e dinheiro.

2. Ignorar cantos e corredores

Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (1)
Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (Imagem: Canva)

Em segundo lugar, outro erro é ignorar cantos e corredores, isso porque, se são ignorados passam a ser um espaço de descuido na casa, contudo, se são decorados, por exemplo, com luminárias no chão e mesinhas de canto passam a deixar o ambiente mais harmônico.

3. Usar apenas um pendente de iluminação

Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (3)
Erros Na Hora De Decorar, Saiba Quais São Os Principais Desacertos Da Sua Decoração (Imagem: Canva)

Então, usar apenas um pendente de iluminação também é outro erro na hora de decorar pois ele faz bastante diferença no ambiente.

Assim, você pode usufruir de diversos modelos de iluminação para cada tipo de espaço, por exemplo, utilizar abajur nos quartos e uma luminária maior para colocar como decoração na sala de jantar.

4. Errar no tamanho do tapete

Para finalizar, errar no tamanho do tapete para decoração da casa também é um problema pois podem deixar o ambiente maior ou menor conforme o tamanho utilizado por você para colocar na decoração.

Assim, para salas em tamanhos comuns, geralmente o tapete adequado mede de 2,5 m x 3 m. Por outro lado, para quartos e hall de entrada exigem, normalmente, tapetes de 1,5 x 2 m, assim, preste bem atenção nas medidas.

Ademais, confira tambémVeja como usar o charme dos espelhos na decoração da sua casa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...