Anúncio

5 dicas para arrumar o armário da cozinha e deixar tudo organizado

Aprenda essas dicas de ouro para arrumar o seu armário da cozinha

Anúncio


Quer conferir 5 dicas para arrumar o armário de cozinha? Então saiba que temos a solução, com informações úteis e fáceis de colocar em prática aí na sua casa. Sendo assim, hoje, 10 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te mostra todos os segredos. Confira agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a organização do armário de cozinha

Vamos saber mais sobre as 5 dicas para arrumar o armário de cozinha. Além de ser um cômodo muito funcional nas casas e apartamentos, a cozinha é usada frequentemente, chegando a ser diversas vezes no mesmo dia e, até mesmo, como uma área social em eventos caseiros, que geram uma enorme bagunça no final do dia.

Para quem tem uma rotina pesada e cansativa, procurar uma tampa de um pote ou de uma panela na bagunça dos armários não está em sua agenda, por isso é extremamente necessário ter uma organização adequada para otimizar o tempo.

Conheça 5 dicas para arrumar o armário da cozinha

Se você quer conhecer 5 dicas para arrumar o armário da cozinha, então precisa acompanhar todas as nossas informações. Confira agora e comece a aplicar essas dicas o quanto antes em sua casa.

Então, leia agora: Misturinha Caseira Para Limpar Máquina De Lavar Roupas

1. Faça uma limpeza

Como arrumar o armário da cozinha - Reprodução Freepik
Como arrumar o armário da cozinha – Reprodução Freepik

O primeiro passo importante antes de uma arrumação é uma boa faxina nos armários, nas prateleiras e, também, nos objetos guardados. Utilize então um pano úmido com vinagre ou com água e sabão neutro na limpeza para garantir que tudo estará livre de ácaros e sujeiras indesejáveis.

Continua depois da publicidade

Descarte o que está estragado e fora da validade e se livre do que não usa mais. Talvez o excesso que esteja causando essa bagunça.

Continua depois da publicidade

2. Separe por uso

Feita a higienização, chegou então a hora de separar os itens. Essa é a parte que você planeja o que vai funcionar melhor na sua cozinha, dividindo os itens por categorias. Por exemplo: uma prateleira só de potes, outra só de panelas e uma parte no armário para as louças.

Lembre-se de sempre deixar o que você mais usa de fácil alcance.

3. Aposte em divisórias e prateleiras extras

As gavetas são proliferação de bagunça, sem perceber já estão bem bagunçadas. Portanto, o ideal é investir em divisórias para separar os talheres e evitar uma desordem no dia seguinte.

Caso sua cozinha tenha poucos armários e muitas coisas para se arrumar, uma boa ideia é colocar algumas prateleiras a mais nas paredes. Além de estar em alta em designs de cozinha, deixa as coisas organizadas.

4. Faça uma despensa

É importante que os alimentos fiquem separados dos utensílios de cozinha, então separe um lugar nos armários somente para isso. Por ser algo muito usado e mexido, é inevitável que as coisas saiam do lugar, o ideal seria organizá-los com potes transparentes etiquetados porque além de se livrar de diversas embalagens desnecessárias, também evita confusão mental e, é claro, a bagunça.

5. Mantenha o hábito

Não adianta nada arrumar tudo em um dia e no outro deixar tudo de qualquer jeito. Para manter a arrumação é necessário que os moradores sigam a organização, sempre que usar algo ou mexer na despensa, devolver no mesmo lugar que antes organizadamente. Dessa forma, evitará aquela bagunça generalizada e desenvolverá um ambiente mais saudável para todos.

Seguindo essas 5 dicas para arrumar o armário de cozinha você terá uma casa muito mais organizada sempre.

Assim, leia também: 5 Dicas De Organização De Alimentos Na Geladeira; Confira E Aposte Na Praticidade

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...