Anúncio

5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa: confira ideias de organização para se inspirar

Organize e ganhe espaço

Anúncio


O guarda roupa é um dos lugares que mais vive bagunçado, e quando isso acontece falta espaço até para guardar as peças menores. No entanto, é um móvel que vive fechado, e por isso é arrumado apenas quando sobra um tempinho. Portanto, hoje, 12 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha, mostra 5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa

A falta de manutenção na organização da casa é o que faz as coisas saírem do controle, por isso, é essencial tirar alguns minutos por dia para ver o que está fora do lugar. Conheça agora cinco dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa, e coloque em ordem de uma vez por todas o seu guarda roupa.

Confira aqui:  5 tons de sandália que vão bombar no verão: cores vibrantes para a estação mais alegre

1. Anualmente veja o que não precisa mais

Conheça 5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa - Reprodução Canva Pró
Conheça 5 dicas para ganhar espaço dentro do guarda roupa – Reprodução Canva Pró

Não há motivo para ficar guardando o que não lhe cabe mais. Peças que não usa mais ficam só ocupando espaço e colaborando para a desordem em seu guarda roupa. Dessa forma, anualmente separe um tempo e escolha as peças que não usa mais, jogue o que não serve para ninguém e doe o que pode servir para outras pessoas.

2. Jogue fora tudo o que for velho

Para facilitar, retire tudo do seu guarda roupa e separe por categoria: Jogar fora, doar e manter. Jogue fora aquelas peças rasgadas e que não servem mais. Se você não usaria devido seu estado, então não servirão para outras pessoas. Não passe seu problema para os outros.

3. Doe o que não for mais utilizar

Faça um garimpo em seu guarda roupa e doe as peças de roupas e calçados que você não usa mais porque engordou ou emagreceu, ou simplesmente porque não faz mais parte do seu estilo. Estão em bom estado, mas não lhe serve mais, não tem porque ficar ocupando espaço no guarda roupa.

Continua depois da publicidade

4. Seja mais minimalista

Mantenha em seu guarda roupa as peças que comprou recentemente, que lhe cabem e que você gosta de como ficam em seu corpo. Fazendo isso será muito mais fácil encontrar o que procura e seu espaço estará organizado.

5. Separando por tipos de peças

Determine um local para cada tipo de roupa. Um espaço para blusas, shorts, calças. Ficará muito mais organizado e você não precisará perder tempo procurando onde está cada coisa. Se preciso, coloque plaquinhas ou etiquetas para identificar os espaços e facilitar ainda mais a sua vida.

Enfeite caixas ou cestos e guarde toalhas, lençóis e roupas de cama, poupará espaço dentro do guarda roupa e dá aquele charme no quarto. Podem ser colocados em cima, ou dentro do guarda roupa.

Dica bônus: utilização de cabides para organização

Os cabides ajudam muito na visualização das peças além de evitar que sejam amaçadas. Escolhas cabides diferentes e monte separadamente dentro do guarda roupa, um espaço para os vestidos, outro para os casacos, pois são peças maiores e amaçam com facilidade.

Confira aqui: Saiba como fazer um creme facial caseiro com babosa para ter uma pele incrivelmente linda

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...