Anúncio

5 erros que destroem os cabelos: veja quais são e como você pode evitá-los

Tenha cabelos sempre soltos e macios

Anúncio


O desejo de toda mulher é ter os cabelos saudáveis e sempre bem cuidados, hidratados, sem frizz. No entanto, nem sempre sai como desejado. Entenda por que e evite cometer esses equívocos. Hoje 06/01, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra 5 erros que destroem os cabelos.

Continua depois da publicidade

Descubra 5 erros que destroem os cabelos

Hábitos ou atitudes mesmo que involuntárias podem estragar o cabelo e deixa-lo com aspecto de cabelo mal cuidado. Descubra agora cinco erros que destroem os cabelos e veja como evita-los.

Confira aqui: Como ter banheiro perfumado típico de casa chique? Aprenda agora mesmo!

Esfregar o cabelo molhado na toalha

Descubra 5 erros que destroem os cabelos - Reprodução Canva Pró
Descubra 5 erros que destroem os cabelos – Reprodução Canva Pró

É muito comum tentar secar e assim esfregar os cabelos molhados com a toalha assim que sai do banho, mas não é uma atitude inteligente, pois quando os cabelos são lavados ficam mais frágeis e podem se quebrar mais facilmente, e as toalhas de banho não são nada delicadas.

A fricção da toalha nos cabelos irá danificar e até quebrar os fios. Dessa forma, a maneira correta de tirar o excesso de água dos cabelos é apenas apertando os fios com um tecido de algodão, pode ser uma camiseta que não usa mais, e depois deixando o cabelo envolvido na camiseta.

Escovar os cabelos úmidos

É rápido e prático poder escovar os cabelos em casa, no entanto, é importante remover o excesso de umidade antes de começar a escova. Então antes disso, se certifique que os cabelos estão quase secos.

Continua depois da publicidade

Para isso, quando sair do banho, enrole um pano de algodão nos cabelos e espere cerca de quinze ou vinte minutos, até que o excesso de umidade seja absorvido. Após isso, use o secador para escovar seus cabelos, mas ainda assim, opte pela temperatura mais baixa.

Lavar os cabelos todos os dias

Ao contrário do que se pensa lavar os cabelos todos os dias não é bom. Pois durante a lavagem há fricção e quebra entre os fios, e lavar com frequência pode ocasionar o ressecamento. Dessa forma, o ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.

Cabelo sempre preso

Usar os cabelos presos é muito prático, no entanto, é preciso se precaver. Se prender os cabelos é um hábito, isso pode danificar os fios, pois o elástico fica pressionando sempre o mesmo local, e pode romper os fios de cabelo. Como opção, faça um coque mais solto, trança, ou um rabo de cavalo mais folgado.

Hidratação constante

Se você é do tipo “a louca da hidratação”, está na hora de se controlar. Sim, é importante hidratar os cabelos, no entanto, máscaras, condicionadores e shampoos hidratantes contém em sua fórmula, silicone.

Se a substância é usada em excesso, irá se acumular nos fios, deixando-os pesados e sem brilho, o contrário do objetivo de uma hidratação, que é deixar os cabelos brilhosos e soltos. Assim, quando for comprar, dê uma lida no rótulo e evite produtos com grandes quantidades de silicone.

Confira aqui: 5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo: aprenda a manter suas unhas esmaltadas e lindas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...