Anúncio

5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo: aprenda a manter suas unhas esmaltadas e lindas

As unhas também são um cartão de visitas

Anúncio


Nada melhor que ter as unhas esmaltadas e lindas com aquele brilho e capricho. Mas depois de poucos dias vê-las descamar o esmalte é uma situação bastante triste. Hoje 04/01, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra 5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo

Atualmente fazer as unhas custa caro e nem todo mundo tem condições financeiras para fazer com frequência. Ou até mesmo tempo livre para ser sua própria manicure. Por isso descubra agora como fazer seu esmalte durar por mais tempo sem descascar.

Confira aqui: Cor de esmaltes para pés morenos: conheça os modelos em alta

Cuidar das unhas diariamente

5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo - Reprodução Canva Pró
5 segredinhos para seu esmalte durar mais tempo – Reprodução Canva Pró

Algo que faz o esmalte sai das nossas unhas com facilidade é produtos de limpeza como cloro, detergente, desinfetante e até mesmo sabão em pó e entre outros. Então, para que o esmalte dure mais tempo é essencial usar luvas na hora de fazer a faixinha da casa. Assim você garante uma durabilidade maior do esmalte em suas unhas.

Passar uma base fortalecedora

Nada melhor que ter suas unhas lindas e saudável, que tal então, escolher uma boa base fortalecedora. Em seguida, passe o esmalte em suas unhas aplique a base. Então, você terá uma maior fixação do esmalte ao qual irá durar mais tempo.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Ademais, um segredinho é colocar cravo-da-índia no recipiente da base fortalecedora, pois é ótimo para combater alguma micose de unha ou fungo. Por isso, coloque cinco cravo-da-índia na sua base e espere pelo menos vinte e quarto horas, para poder esmaltar as unhas.

Use um esmalte extra brilho

Quando saímos do salão com as unhas feitas, queremos que o esmalte dure por mais tempo. Nada melhor que usar um bom extra brilho, prefira um de boa qualidade. Que além de proteger o esmalte dá um ótimo acabamento, deixando as unhas mais brilhantes.

Por outro lado, também é importante escolher boas marcas de esmalte. Atualmente no mercado tem diversas opções. Por isso, prefira aqueles que contém vitaminas e minerais que ajudará a fortalecer suas unhas e fazer o esmalte durar mais tempo.

Hidratação das mãos

Manter nossas mãos hidratadas é muito importante, além de fazer o esmalte durar mais tempo, deixa a nossas mãos macias e bonitas. Use sempre um creme próprio para mãos. Assim, como é importante ter as unhas limpas sem quaisquer resíduos antes de esmaltar, pois garante uma maior absorção do esmalte.

Por fim, uma dica ouro é esperar o esmalte secar bem, limpar em volta da unha e lixar. Assim, o esmalte ficará nivelado e uniforme, evitando a descamação do produto. Além, de optar por esmaltes mais fluidos e novos, pois os mais velhos ao passar nas unhas começam a descamar mais rápido.

Confira aqui: Benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele: saiba como esse produto é um aliado à beleza

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...