Anúncio

Aprenda combinar as roupas do estilo náutico e ficar na moda com essa tendência super interessante

Veja como montar um look estilo náutico

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Para quem adora um estilo mais retrô, aprenda como combinar as roupas do estilo náutico e ficar na moda.

Continua depois da publicidade

Assim, confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas super interessantes e monte um look com a sua cara e estilo; deixe todos de cara com tanto bom gosto.

Para montar aquele look único e marcante

O estilo náutico ou navy, nasceu em 1910. Inicialmente, ele era roupas comuns listradas que os marinheiros usavam, mas com o passar dos anos, o laço, chapéu e a âncora foram adicionados.

Com o passar tempo o que era somente roupa para marinheiro foi conquistando o mundo da moda. Desse modo, hoje é um estilo que é bastante usado entre homens e mulheres, mas para montar o look perfeito, algumas regras precisam ser seguidas.

Tudo depende do ambiente

Aprenda combinar as roupas do estilo náutico e ficar na moda
Aprenda combinar as roupas do estilo náutico e ficar na moda — Reprodução Canva

O estilo náutico pode ser adaptar a qualquer ambiente. Porém, para manter o charme e elegância, o seu uso varia conforme o ambiente. Ou seja, na hora de escolher as peças, precisa levar em consideração se é um look casual ou formal.

Como montar um look náutico formal?

Para montar um look formal aposte roupas sem estampas. Portanto, você pode usar uma calça vermelha de alfaiate com uma blusa listrada que tenha um broche de âncora e finalizar com um scarpin nude.

Continua depois da publicidade

Outra opção é uma blusa listrada azul e branca e um terno azul-marinho, que seja de preferência da mesma cor das listras da blusa. Finalize com uma calça jeans ou azul escura, e um scarpin branco ou azul.

Como montar um look náutico casual?

Os looks casuais são ótimos para brincar com as peças. Então, para quem gosta de ousadia um vestido todo listrado com uma sapatilha de salto bico fino e um brinco de âncora, podem causar maior reboliço.

Para quem quer ser mais discreta, aposte em calças jeans, com uma blusa básica listrada, e para dar aquele charme adicione um lencinho vermelho no pescoço. Quando ao calçado, pode ser um tênis branco ou uma sapatinha da sua preferência.

Quais acessórios usar com o look náutico?

Apesar de os looks náuticos já serem muito charmosos, um belo acessório faz toda diferença. Então, quando for montar o look você pode adicionar um chapéu panamá ou até mesmo um lenço.

Outra opção são brincos em formato de âncora ou até mesmo pulseiras com esses pingentes. Além disso, uma bolsa de couro azul-escuro é ótima para quem precisa de um look formal.

Eles são muito versáteis

Quando se trata de peças náuticas a criatividade é sem limites, principalmente quando se trata de calçados. Desse modo, é possível montar looks deslumbrantes com sandálias, botas ademais e outras. Contudo, dê preferência a cor azul.

Carregando comentários aguarde...
...
...