Anúncio

Aprenda uma misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas: faz milagres

Veja o passo a passo, de como fazer um incrível limpador caseiro para roupas!

Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de abril –  Que tal fazer um incrível limpador caseiro, que pode ser utilizado na máquina de lavar? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a fazer uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas, que faz toda a diferença no resultado final da lavagem.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que esse limpador é fácil e muito barato de fazer, utilizando ingredientes que você já tem em sua casa e que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Aprenda uma misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas

É importante saber que existem alguns passos essenciais que você deve seguir durante o processo de limpeza. Nesse caso, temos como exemplo: deixar sobras de sabão, fiapos de roupas e lodo dentro da máquina.

Para resolver isso, iremos te ajudar nessa tarefa de forma fácil, ensinando a como fazer uma mistura caseira para colocar na máquina de lavar. Veja abaixo um guia com passo a passo sobre como fazer.

Misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar
Aprenda uma misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas: faz milagres. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar falta de brilho dos móveis de madeira – Faça este polimento caseiro para transformar sua mobília

Sobre a receita caseira perfumada

Saiba que a máquina deve ser limpa com certa frequência. Dessa forma, ao lavar a roupa, você pode evitar que manchas brancas de sabão e fiapos saiam da máquina.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essa receita caseira ajudará você a lavar a roupa para ela ficar sempre limpa e perfumada. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer.

Continua depois da publicidade

Use água quente

O primeiro passo é despejar água quente no cesto da máquina de lavar. Portanto, coloque-o no intervalo permitido pelo dispositivo. Em seguida, despeje 1 litro de água sanitária (pode ser outro produto de limpeza semelhante).

Agite a máquina de lavar

Agora você deve agitar a máquina por cerca de 1 minuto. Depois disso, deixe a mistura descansar por 1 hora. Logo após este período, continue o ciclo normal de lavagem e centrifugação. Quando você perceber que a máquina passou pelo processo, encha-a com água quente novamente.

Em seguida, você terá que derramar 1 litro de vinagre e repetir o passo a passo novamente.

Use também água e vinagre máquina de lavar

Após a última etapa, use a mesma mistura de água e vinagre para limpar a parte externa da máquina, principalmente as partes mais difíceis onde a mistura deve chegar.

Além disso, lembre-se: todo o processo deve ser feito com cuidado. Por isso, não se esqueça de lavar as partes removíveis, principalmente a parte interna, onde fica o amaciante e sabão.

Misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar
Aprenda uma misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas: faz milagres. Foto: Canva Pro

Receita bônus: misturinha para limpar a máquina de lavar

Nesta dica, o interior da máquina será higienizado com uma solução feita de alvejante diluído. Esta solução deve ser composta por 1/2 litro de lixívia com 2 litros de água.

Em seguida, você molhará um pano com essa mistura e o colocará no aparelho. Concluída esta parte, passe a solução também para o exterior, e logo inicie um ciclo normal para retirar todo o líquido do cesto da máquina.

Agora que você já sabe fazer essa misturinha caseira para colocar na máquina de lavar roupas, não deixe de usar e aplique sempre que necessário.

Por fim, leia também: Conheça os valores nutricionais do caqui e veja como aproveitar essa fruta na alimentação

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...