Anúncio

Bolsas Clutch perfeitas para festas e eventos: veja dicas de como combinar e arrasar

Saiba como as bolsas clutch são ótimas para festas e eventos

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Se você tem um compromisso incrível, mas não sabe qual acessório usar, saiba que bolsas Clutch perfeitas para festas e eventos são super interessantes.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, dicas aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO sobre como combinar e arrasar com esse complemento.

Bolsas Clutch perfeitas para festas e eventos; veja dicas de como combinar e arrasar

Apesar ser muito popular, nem todos reconhece um modelo específico por nome. Sendo assim, para identificar, a bolsa clutch são pequenas, sem alça, por isso, as pessoas costumam carregar com as mãos. Ou seja, ela se assemelha a uma carteira.

Por serem super versáteis, as bolsas cluch combinam perfeitamente com vários ambientes, inclusive festividades. Desse modo, se você tem essa peça maravilhosa, confira dicas fantásticas para combiná-las.

Os vestidos longos precisam de bolsas elegantes

Bolsas clutch perfeitas para festas e eventos
Bolsas clutch perfeitas para festas e eventos — Fonte: Canva Pró

Por serem peças naturalmente glamourosas, e que despertam mistério, para arrasar no look o vestido longo precisa de uma bolsa sofisticada. Sendo assim, quando for escolher seus acessórios, dê prioridade a peças clássicas e refinadas.

Equilibre as estampas

Um look perfeito não pode conter excesso de informações. Por isso, caso a sua bolsa seja estampada, o vestido precisa ter cor neutra ou o contrário. Isso garante um equilíbrio, preservando assim, a beleza do visual.

Continua depois da publicidade

Arrisque com os vestidos curtos

Ao contrário dos vestidos longos, os vestidos curtos permitem brincar com as peças. Portanto, ao usá-lo você pode combinar bolsas clutch de vários tipos e cores, sem medo de cometer erros no mundo da moda.

A liberdade que o vestido curta traz é por conta da descontração da própria peça. Logo, esse tipo de roupa passa uma impressão divertida, confiante e muito ousada, e por consequência, permite ousar nas bolsas.

Combine a bolsa com os brincos

Para aquele evento super chique que você está esperando há meses, a bolsa cultch é perfeita. Principalmente, se combinados os brincos com a peça, portanto, se você tiver brincos de pedras, eles podem ficar incríveis com bolsas dessa mesma característica.

Cuidado com o exagero. Apesar de combinar muito bem, vale ressaltar que, os brincos e a bolsa já chamam muita atenção, logo, o resto do look precisa ser o mais básico possível. Então, aposte em cores neutras como branco ou preto para finalizá-lo.

Revoluciona com o uso de calças

Por serem mais usadas em eventos, grande parte da população não combina esse acessório com nada além de vestidos. Porém, essa peça fica perfeita com outros tipos de roupas, inclusive calças sociais.

Para combinar, aposte em cores monocromáticas neutras, e calças de cintura alta. Na prática, você pode utilizar uma blusa justa por baixo da calça, e finalizar com um cinto grosso e um sapato de bico fino. Em seguida, adicione a bolsa da cor que preferir.

Carregando comentários aguarde...
...
...