Anúncio

Saiba agora qual é o produto natural para usar em cachinhos de crianças

Saiba como cuidar dos cabelos dos pequenos sem gastar muito

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março de 2022 – Sabe como usar produto natural para usar em cachinhos de crianças. Pois, no artigo de hoje, do Blog News Cotidiano do Folha GO, saiba quais são os melhores para cuidar dos cabelos cacheados dos pequenos. Além disso, saiba quais são os cuidados essenciais para cuidar dos cachinhos com eficiência e rapidez.

Continua depois da publicidade

Como cuidar dos cachinhos das crianças de forma eficaz

Primeiramente, é necessário entender que a conversa sobre como cuidar dos cachos é bastante recente. Afinal, graças à internet, temas como transição capilar, como cuidar de cabelos cacheados têm maior debate, atualmente. E claro, isso também inclui as crianças.

Dessa forma, antes de saber qual é o produto natural para usar em cachinhos de crianças, é importante anotar algumas coisas. Portanto, pegue o caderno e anote a lista de cuidados. Afinal de contas, os itens descritos serão vitais para que a hora de cuidar dos cachos seja um momento prazeroso.

Leia mais a seguir: Produtos que são tóxicos aos pets e crianças: veja alguns que estão dentro de casa

Desembarace os cachinhos das crianças apenas quando estiver molhado

Saiba qual é o produto natural para usar em cachinhos de crianças. Foto: Canva Pro

Aqui, como a primeira orientação é algo válido para crianças e adultos. Os cabelos cacheado e crespo são tipos de fio que não podem pentear seco. Ora, mas por qual razão? O primeiro motivo é a dor. Ainda mais quando falamos dos pequenos, pois, o couro cabeludo é mais sensível.

Consequentemente, com a dor, também vem a quebra dos fios. Assim, pode causar traumas nas crianças e a hora de pentear o cabelo pode ser traumática. Dessa forma, sempre molhe ou umidifique os cabelos com a ajuda de um umidificador, ou após a hora do banho.

Continua depois da publicidade

Tenha uma rotina simples de cuidados com os cabelos das crianças

Uma vantagem é que ao contrário das madeixas dos adultos, para as crianças não há necessidade de fazer o cronograma capilar. Ou seja, não precisa seguir, de forma religiosa, as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, até a rotina de lavagem é menos restrita.

Para isso, fazer penteados é uma boa opção, pois ajudam a manter a hidratação. Porém, só se deve prestar atenção quanto a quantidade de produto para aplicar nos pequenos. Afinal, dependendo de como e quanto aplicar o creme, pode deixar os cabelos bem pesados.

Qual é o produto natural para usar em cachinhos de crianças?

Por último, mas não menos importante saiba agora qual é o produto natural para usar em cachinhos de crianças. Então, saiba que é o abacate. Afinal, ele é rico em vitaminas e óleos. Além disso, contribui para o crescimento e combate a queda excessiva dos fios. E o melhor, não faz mal para os pequenos. E também, é ótimo para os adultos.

Para isso, pegue meio abacate pequeno e ponha, em pedaços, em um recipiente. Em seguida, adicione o mel e, por fim, adicione cerca de 4 colheres de iogurte integral. Misture bem os ingredientes até virar uma massa homogênea.

Com os cabelos úmidos, aplique a mistura mecha a mecha, passando os dedos entre os fios. Então, deixe por 30 minutos e basta enxaguar bem. Finalize como de costume.

Esta receitinha pode ser feita uma vez por semana ou quando sentir que os cabelos estão ressecados. E este foi o produto natural para usar em cachinhos de crianças. Tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Confira este outro artigo: Maquiagem para crianças; veja os cuidados necessários

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...