Anúncio

Como desentupir fogão: aprenda maneiras simples e eficientes para resolver o problema

Saiba como desentupir em caso de necessidade

Anúncio


A presença de sujeira e gordura podem ocasionar o entupimento no eletrodoméstico. Portanto, é necessário fazer a limpeza com frequência. Pois assim, pode evitar este problema. Mas como resolver se o fogão parar de funcionar? Por isso, o Blog News Cotidiano, desta terça, 05/10, mostra para você maneiras simples de como desentupir fogão.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como afiar lâmina de liquidificador? Conheça formas incríveis de ter o aparelho sempre funcional

Como devemos desentupir fogão

Como desentupir fogão
A limpeza é dica de como cuidar do fogão – Foto: Freepik

A princípio, o que ninguém quer é passar por esse desgosto de ter seu eletro com problemas. Assim, a dica mais importante para evitar, é fazer a limpeza profunda dos queimadores do fogão.

Afinal, é fundamental.  Ela de fato é uma maneira de evitar entupimento. Porém, fique atento. Identificar logo faz toda a diferença.

Contudo, como saber se o eletrodoméstico está entupido?

Basta observar se há bloqueio nas chamas da boca do fogão. Em primeiro lugar, veja se as chamas do fogo estão amarelas. Caso esteja, é necessário realizar o processo e desentupir o eletrodoméstico.

Como desentupir fogão: aprenda maneiras simples e eficientes para resolver o problema

Além disso, há outra forma de perceber o problema. Ademais, gire o botão do eletrodoméstico e aguarde. Ou seja, se sentir apenas o cheiro do gás e não conseguir acender é problema na certa. Chamas muito baixas também é outro sinal ruim. Sim, há necessidade de desentupimento do aparelho.

Continua depois da publicidade

Sabendo identificar o problema partiremos para a solução. Sendo assim, separamos 3 dicas simples e práticas para desentupir o fogão em casa.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja também: Como aproveitar a semente do abacate: confira utilidades super interessantes para fazer misturinha caseira

Maneiras eficientes para desentupir

1- Retirar a gordura

Em primeiro lugar desligue o gás do eletrodoméstico. Em seguida, retire as trempes ou grades do fogão (suporte onde ficam as panelas). Tire as bocas que não estão funcionando corretamente. Logo, verifique se os orifícios por onde saem as chamas estão com sujeira.

Deste modo, se eles estão sujos comece a desentupir o fogão. Antes de tudo, remova a gordura e sujeiras com uma esponja úmida com água. Logo depois, seque com pano seco. Em seguida, recoloque as bocas no lugar. Agora procure acender o fogão para verificar.

2 – Agulhas para desentupir os queimadores

E aí, o problema ainda continua? Primeiro tenha calma. Saiba então, que para solucionar este caso, existe solução.  Assim, compre no supermercado ou em casas especializadas uma agulha específica. Por sorte, ela serve para desentupir.

Portanto, basta pegar esta peça e inserir nos orifícios do fogão. Use delicadamente. Assim irá retirar resíduos que podem estar no local. Agora, recoloque as peças. Assim sendo, verifique se voltou a funcionar.

3 – Como desentupir fogão cooktop

Como desentupir cooktop?
Aliás, dá para saber como desentupir cooktop? – Foto: Pexels

O fogão cooktop ja é destaque entre os brasileiros. Mas o que fazer quando ele entope? Saiba que o processo é semelhante ao anterior. Basta apenas realizar a limpeza profunda.

Nesse sentido, desligue o gás. Então limpe tudo com água e detergente. Seque o fogão. Por conseguinte, use também as agulhas, com cuidado. Enfim, coloque as bocas e teste se funcionou. 

Observação importante

Enfim, após ter todo esse cuidado e o problema ainda persistir, chame um técnico autorizado. Ele saberá te orientar o próximo passo.

Confira também: Como Limpar Folheados A Ouro Com Misturinhas Caseiras E Dicas De Organização

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...