Anúncio

Como disfarçar cabelos oleosos sem gastar rios de dinheiro e ficar com visual perfeito? Saiba já

Disfarce os cabelos muito oleosos!

Anúncio


Diversas pessoas sofrem com problemas de oleosidade, seja ela na pele, ou nos cabelos. Para casos como esses, o ideal é buscar por sabonetes, medicações e xampus que auxiliem no fator. Pensando em ajudar com relação a isso, hoje, 15 de dezembro de 2021, aqui no Blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre como disfarçar cabelos oleosos! Então se você quer conhecer as dicas sobre isso, não perca esse texto! Boa leitura!

Continua depois da publicidade

Por que os cabelos ficam oleosos?

Fios grudentos, cabelos colados, aspecto de sujeira e também uma impressão de que o cabelo está molhado são algumas características do cabelo oleoso. Esse tipo de cabelo está muito mais presente em pessoas cujo fio natural é liso e isso se deve a alguns fatores.

O uso de produtos inadequados para cada tipo de cabelo, estresse, gordura das células sebáceas, gordura do rosto, etc.

Veja também: Como preparar a pele para receber a maquiagem? Confira dicas e tenha uma make impecável

Como disfarçar cabelos oleosos sem gastar dinheiro?

Bem, uma vez que você conhece as possibilidades de causa, fica mais fácil fazer o tratamento. Se seus cabelos estão oleosos e você dorme em uma fronha de algodão, tente trocá-la por um tecido mais ameno, como cetim. Isso retardará a produção de tudo.

Além disso, questões relacionadas ao estresse, seja no trabalho, em casa ou durante os estudos, precisam ser sanadas para que a pele possa voltar ao normal e diminua a quantidade de óleo sobre a região.

Continua depois da publicidade

Xampu e condicionador em pó

O uso de xampu e condicionador em pó (modo à seco) também tem servido bastante para pessoas que, além de querer se livrar dos fios oleosos, querem também mais praticidade no dia a dia. Esse método é excelente para isso, visto que não há a demora de todos os processos de lavagem.

Como disfarçar cabelos oleosos. Foto: Canva Pro.
Como disfarçar cabelos oleosos. Foto: Canva Pro.

Ademais, o costume de ficar pegando no cabelo a todo o tempo pode impactar diretamente no nível de oleosidade desse cabelo. Quanto mais você pega nos fios, pior é para ele. Portanto, se você deseja diminuir a oleosidade do seu cabelo pagando pouco por isso, se atente a métodos.

Ah! Se você tiver os cabelos cacheados, então o cuidado deve ser redobrado! Falamos isso porque cabelos anelados, apesar de serem mais difíceis de criar oleosidade, pedem um pouco de creme, hidratação e afins.

Isso significa que a qualquer momento uma pessoa pode ficar passando creme em cima de creme ou deixando uma hidratação acumulada por muito tempo, ou ainda, não ter enxaguado direito o cabelo, o que, na realidade, consiste em um dos maiores fomentadores de caspa e oleosidade.

E então? Já sabe como seguir as regras e disfarça seus cabelos oleosos? Então mão na massa e garanta que você cada vez mais vai retirar o aspecto oleoso dos cabelos da sua vida!

Veja mais: Para uma pele incrível: veja como fazer uma máscara facial relaxante utilizando pepino

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...