Anúncio

Como eliminar chulé dos sapatos: confira dicas para solucionar esse incômodo

Veja como é fácil se livrar desse problema

Anúncio


Todos nós estamos sujeitos a ter chulé pelo menos em algum momento da vida. Isso porque esse incômodo chato acontece devido à presença de bactérias especializadas e alguns cuidados que negligenciamos, principalmente os relacionados à higienização adequada. Mas não se preocupe, se você ou alguém da sua casa tem esse odor indesejado há diversas formas de resolver o problema. Quer saber mais sobre o assunto? Confira as dicas sobre como eliminar chulé dos sapatos que o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje (03/10).

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba como é possível evitar que esse problema seja rotineiro. Você vai se surpreender com a facilidade em resolver algo que parece impossível.

Dicas de como eliminar chulé dos sapatos

Imagina só ir para o encontro ou estar com os amigos e, por algumas razão, precisar tirar o sapato? Essa situação pode ser um verdadeiro pesadelo para quem tem chulé, pois o constrangimento é garantido.

No entanto, esse problema é super comum e está relacionado principalmente ao fato dos pés suarem em um local abafado, úmido e fechado como sapatos, sapatilhas e botas.

Para resolver essa situação de uma vez por todas é preciso investir na higienização dos calçados. Assim sendo, confira dicas de como eliminar chulé dos sapatos de forma prática e econômica.

Leia também: Saiba Agora Mesmo Como Reaproveitar Óleo De Cozinha Fazendo Um Sabão Caseiro Incrível

Continua depois da publicidade

Use bicarbonato de sódio e vinagre

Como eliminar chulé dos sapatos: confira dicas para solucionar esse incômodo
Como eliminar chulé dos sapatos: confira dicas para solucionar esse incômodo – Imagem: Divulgação iStock

Para a limpeza interna do sapato use bicarbonato de sódio e vinagre. Esses dois componentes são super poderosos e têm efeitos higienizante e contra o odor.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você pode fazer uma misturinha com o bicarbonato e o vinagre e lavar o sapato todo com essa solução.

Outra opção é colocar bicarbonato de sódio dentro do sapato de modo que cubra toda a parte interna. Deixe o pó por 24 horas dentro do sapato e no dia seguinte lave normalmente com água e sabão.

Sal de cozinha

De modo semelhante ao uso do bicarbonato sozinho você pode utilizar sal de cozinha. A grande vantagem do sal é que ele torna o meio inóspito para a proliferação das bactérias.

Você deverá, portanto, colocar algumas colheres de sopa de sal dentro do sapato até cobrir as palmilhas e deixar o sal por 24 horas.

Dicas para evitar o aparecimento do chulé

Mesmo sendo algo comum que pode acometer inclusive crianças, é possível evitar ter chulé. Como dito anteriormente, a higienização é a melhor forma de não sofrer com esse incômodo.

Por isso, lave constantemente os seus calçados, troque as meias, deixe os sapatos no sol após utilizá-los, borrife álcool 70, mantenha os pés sempre hidratados e sempre seque os pés e dedos antes de calçar os sapatos.

Leia ainda: Truque Inteligente Para Limpar Máquina De Lavar Roupas: Saiba Como Cuidar Bem Do Seu Eletrodoméstico

Jeans e branco: combinação sem erro

Janaína Barros entrevista a consultora de estilo Carol Almeida para falar sobre uma combinação que sempre dá certo, jeans com branco.

Carregando comentários aguarde...
...
...