Anúncio

Como escolher brincos para rosto redondo: saiba fazer a escolha certa e fashionista

O tipo de brinco ideal para seu formato de rosto

Anúncio


Assim como o corte de cabelo ou maquiagem, saber como escolher brincos para rosto redondo é fundamental para valorizar o rosto feminino e combinar peças de acordo com o estilo de cada mulher. Hoje, 13 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como escolher brincos para rosto redondo.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher brincos para rosto redondo

Modelos de brincos, assim como o corte de cabelo e maquiagem possuem o papel de moldar e valorizar o formato de rosto. Dessa forma, saiba agora como escolher brincos para rostos redondos e valorize seu formato de rosto.

Confira aqui: Saiba como recuperar roupas brancas amareladas com truques que funcionam

Como saber se seu rosto é redondo

Saiba como escolher brincos para rosto redondo - Reprodução Canva Pró
Saiba como escolher brincos para rosto redondo – Reprodução Canva Pró

Antes de escolher o brinco ideal, é necessário saber o formato do rosto. Os ângulos da face de quem tem esse formato de rosto são pouco definidos e bem arredondados. Geralmente as linhas da largura e do comprimento possuem dimensões muito parecidas.

Não confunda esse tipo de rosto com oval. Nesse caso, aa distância do final do queixo até a parte de baixo do nariz, é menor que todo o comprimento do nariz. Diferente do rosto oval, a testa do rosto redondo também é menor. São exemplos de mulheres que possuem o rosto redondo, a cantora Selena Gomes e a atriz Ísis Valverde.

Qual brinco escolher

Para pessoas que possuem o formato de rosto mais arredondado, a  opção mais indicada é brincos angulares e assimétricos para alongar o rosto. Escolha joias com formatos mais finos na parte superior e um pouco mais largas em baixo. Brincos com formato de gotas e lágrimas é uma ótima aposta.

Continua depois da publicidade

No entanto, se você gosta de modelos mais longos, evite os que são muito volumosos e use aqueles que são longos e finos, com um detalhe na ponta. Os modelos em correntes com pérolas nas pontas são perfeitos. O importante é escolher algo de acordo com seu gosto e estilo.

Continua depois da publicidade

O que evitar

Se sua vontade é disfarçar o formato do rosto, o ideal é evitar usar brincos muito pequenos, em formato de bolinhas e aqueles grandes volumosos como argolas, pois esse tipo de brinco tende a evidenciar a largura do rosto.

Outros acessórios indicados

Para combina com brincos mais angulares ou longos e disfarçar os traços arredondados, na escolha de óculos, por exemplo, opte por modelos mais retos, os retangulares ficam perfeitos. Evite os que possuem linhas arredondadas e são menos largos na parte de baixo.

O corte de cabelo também é fundamental para evidenciar ou não o formato do rosto. Nesse caso, o mais indicado são cortes compridos ou médios que cubram parcialmente as maças do rosto e evitar cortes curtos e retos. E se gostar de franjas, evite cortes retos e opte por cortes diagonais e repicados.

Confira aqui: Intercâmbio para Irlanda: o que você precisa saber antes de embarcar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...