Anúncio

Como escolher tapetes para sala de estar? Veja dicas para deixar o espaço mais bonito

Saiba escolher essa peça incrível para decorar sua casa

Anúncio


Sem sombra de dúvida, a sala de estar é um dos cômodos mais importantes de casa. Afinal, ela não apenas é um lugar onde nós passamos um tempo razoável, mas também onde recebemos as pessoas que nos visitam. Nesse sentido, um dos itens de decoração mais utilizados nesse ambiente é o tapete. Mas como escolher tapetes para sala de estar? Saiba mais hoje, 17 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Critérios para escolher tapetes para sala de estar

Na hora de se escolher tapetes para sala de estar, é imprescindível ter alguns critérios em mente. De fato, não é muito produtivo escolher sem determinar algum tipo de parâmetro, pois além de dificultar a escolha em si, pode acabar resultando em uma decisão não muito certeira para esse item de decoração.

Quais critérios utilizar, então? Veja a seguir.

Cores e estampas

Quando o assunto é tapete, sempre vem a mente uma infinidade de cores e estampas. As peças com mais estampas são as mais recomendadas para ambientes que possuem móveis com uma coloração mais clara.

Por outro lado, os tons mais escuros conferem um toque modernidade para locais mais espaçosos. o entanto, se ainda tiver alguma dúvida, invista em tons mais claros como branco, bege e cinza, que se encaixam bem em qualquer decoração.

Veja ainda: Quer lavar o seu tapete grande? Veja dicas para se livrar de perrengues e não perder a peça

Continua depois da publicidade

Tamanho

escolher tapetes para sala de estar
Como escolher tapetes para sala de estar. Fonte da imagem: Pixabay

Antes que você escolha o tapete é fundamental prestar uma atenção redobrada ao tamanho da sala. Não obstante, o tapete perfeito precisa formar uma espécie de moldura entre os móveis e demais objetos presentes no ambiente.

Continua depois da publicidade

Recomenda-se decidir por tapetes cujo tamanho supera o do sofá, a nível de exemplo. Desse modo, encaixar outros móveis se torna uma tarefa mais fácil.

Material

O material com o qual o tapete é confeccionado necessita ser levado em conta, uma vez que podem exercer uma grande influência sobre o aspecto tátil e sobre o estilo. Tapetes feitos de materiais como de algodão, lã e de nylon são dotado de maciez e espetaculares para salas com um ar mais aconchegante.

Aqueles que querem investir em um estilo mais pragmático conseguem encontrar peças sintéticas carregadas de estilo, elegância, beleza, conforto e assim por diante.

Formato

Há tapetes com formato redondo, retangulares e quadrado. A melhor alternativa de formato será ditada pelo estilo do ambiente.

Por exemplo, tapetes de formato redondo podem ser utilizados como pontos focais, sendo capazes de gerar um ambiente com mais dinamismo.

Estilo de decoração

Uma dica muito valiosa na hora de escolher um tapete para sala é refletir sobre como é a decoração desse ambiente. Isso porque é de suma relevância que o tapete combine com o ambiente e igualmente com os móveis. Tendo consciência do estilo de decoração, a seleção de estampas e cores se torna mais simples.

A priori, em uma sala que apresenta de estilo mais clássico, o tapete liso é a uma excelente opção. Uma alternativa interessante também é usar um tapete persa, que jamais sai de moda e confere elegância para o lugar.

Agora, em uma sala cuja decoração tem um caráter mais moderno, tem sinal verde para ser arrojado nas estampas e cores. Contudo, se a sala possuir uma decoração rústica, o tapete sisal é uma decisão mais correta.

Leia também: Como combinar cores na decoração? Veja agora dicas essenciais para fazer boas escolhas

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...