Anúncio

Como fazer sachê perfumado: veja dicas incríveis para ter ambientes super cheirosos

Aprenda como deixar sua casa exalando bons perfumes e aconchegante

Anúncio


Os sachê perfumados são ótimos para deixar o ambiente com um cheirinho agradável, ainda mais se for você mesmo que faça. Sendo assim, hoje (03/10) aqui no News Cotidiano vamos te ensinar como fazer sachê perfumado para ter em casa e deixar seu lar ainda mais gostoso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Sachê Perfumado

É uma delícia abrir o guarda-roupa e sentir aquele cheirinho maravilhoso e agradável. Sendo assim, o sachê perfumado é definitivamente uma opção econômica e prática.

Além de muito simples de serem feitos, eles pode ser colocados dentro das gavetas do guarda-roupas pra perfumar as roupas de cama e banho e até mesmo nas gavetas do escritório.

Os sachês perfumados também são ideias para presentear, pois além de lindos, ficam fofos como lembrancinhas perfumados.

Sendo assim, na matéria de hoje você vai aprender de um jeito muito simples e fácil como preparar os seus próprios saches perfumados e deixar sua casa ainda mais cheirosa.

Leia também Como Fazer Uma Máscara Facial Poderosa Com Borra De Café E Aproveitar O Resíduo? Confira Já

Continua depois da publicidade

Sachês perfumados

Para que o perfume dos sachês dure por mais tempo, uma dica bem legal é usar bolinha de sagu, que são feitas a partir da fécula de mandioca. Isso porque elas conseguem absorver bem as essências e não estraga as roupas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, os sachês perfumados de sagu pode ser usados nas gavetas de roupas íntimas, de cama e banho, bem como nas gavetas das roupas do bebê.

Como fazer sachê perfumado: veja dicas incríveis para ter em casa
Como fazer sachê perfumado: veja dicas incríveis para ter em casa – Pixabay

Sendo assim, veja a seguir quais os materiais necessários para você fazer o sachê  perfumado.

Materiais necessários

  • 15 ml de álcool de cereais;
  • 100 gramas de sagu;
  • 10 ml de essência (de lavanda, flor de cerejeira, jasmim ou algum outro de sua preferência);
  • 2 gotas de corante cosmético (opcional);
  • Pote de plástico;
  • Saquinhos de organza ou de tecido.

Como fazer

Primeiro misture o álcool de cereais com a essência escolhida e, caso deseje, adicione as 2 gotinhas de corante cosmético. Assim, o sagu ficará colorido no final, resultando em um sachê bem colorido e cheio de personalidade.

No pote de plástico, que pode ser um tipo reaproveitado, despeje o sagu e, em seguida, a mistura do álcool com a essência.

Dessa forma, tampe o recipiente e agite com as mãos para misturar bem. Reserve por pelo menos 48 horas antes do uso, desse modo o sagu absorve bem o perfume.

Para finalizar, transfira o sagu perfumado para os saquinhos de organza ou de tecido. Está pronto o seu sachê, agora é espalhar pelas gavetas, nas prateleiras  e entre as roupas. Depois de pronto, os sachês perfumam por aproximadamente 30 a 40 dias.

Uma dica bem legal é que quando o perfume diminuir,  basta colocar o sagu em um recipiente e levar ao micro-ondas por 5 segundos, dessa forma, o perfume é reativado!

Ademais, você pode gostar de ler também: Como aproveitar a semente do abacate: confira utilidades super interessantes para fazer misturinha caseira

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Carregando comentários aguarde...
...
...