Anúncio

Como fazer um anti-frizz caseiro de maneira simples e eliminar os fios arrepiados

Sem cabelos arrepiados! Aprenda a como evitar o maldito frizz em suas madeixas

Anúncio


Não importa se o seu cabelo é liso ou encaracolado, aqueles fios arrepiados incomodam qualquer pessoa. Contudo, o Blog News Cotidiano do Folha Go, desta, terça-feira, 05/10, vai te revelar segredos caseiros para prevenir e combater o frizz.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Roupas Que Combinam Com Signo De Peixes: Veja 5 Dicas Exclusivas De Looks Para Qualquer Hora

O que é frizz?

Entenda o que é frizz e por que ele aparece?
Entenda o que é frizz e por que ele aparece? – Foto: Pxfuel

O frizz é aqueles fios arrepiados que ficam ao longo do cabelo ou apenas na raiz causando um certo incômodo quando queremos arrumar. No entanto, saiba que este efeito arrepiado é um sinal que o cabelo dá para mostrar que ele está debilitado.

Nesse sentido, os fios arrepiados insistem em aparecer quando estamos arrumando por que ele está sem hidratação. Então, como os fios estão frágeis, a umidade do ar e a eletricidade causam este efeito ao longo do cabelo.

O fio de cabelo é revestido de células que sobrepostas lembram escamas que são as cutículas. Deste modo, quando o cabelo está danificado as cutículas ficam abertas, e ao longo do tempo vai ressecando e ficando arrepiado.

A falta de hidratação é um dos principais fatores para surgir o frizz no cabelo. Outros fatores podem desencadear os fios arrepiados. Como, por exemplo, o ressecamento, o excesso de química no cabelo.

Continua depois da publicidade

O clima úmido ajuda a deixar os fios arrepiados. Assim como o uso constante de secadores e chapinhas no cabelo.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como Fazer Um Sérum Caseiro Para Os Cílios; Rituais De Beleza Que São Milagres Na Certa

Como tirar o arrepiado do cabelo?

Para ficar livre do frizz não tem jeito, o método principal é a hidratação dos cabelos. Então, capriche na hora de lavar os fios com shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo. Invista em máscaras de hidratação e receitinhas caseiras.

Além disso, a lavagem do cabelo é importante para prestar atenção na temperatura da água. O motivo é a água quente, que resseca demais os fios e o resultado são cabelos com frizz. Durante o dia escolha usar finalizadores anti-frizz com óleos capilares para aumentar a hidratação.

Misturinha caseira anti-frizz

Misturinha caseira anti-frizz
Misturinha caseira anti-frizz – Foto de Maria Orlova/Pexels

Para preparar este anti-frizz caseiro para os fios que ficam na raiz. Você precisa de um punhado de folhas de hortelã e 200 ml de água. Bata estes dois ingredientes no liquidificador e aplique no couro cabeludo com auxílio de um algodão.

Sempre massageando delicadamente com as pontas dos dedos. A próxima receita é para o frizz que está ao longo dos fios. Separe 1 colher de sopa de óleo de gergelim, 1 colher de sopa de mel de laranjeira e 2 colheres de sopa de polpa de abacate.

Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios. Evite passar esta mistura no couro cabeludo! Para dar ainda mais potência a esta hidratação anti-frizz enrole uma toalha quente ou use uma máscara térmica durante 15 minutos.

Lave os cabelos em água corrente e finalize com um copo de água de coco gelada, para selar as escamas do cabelo.

Veja também: Lavar O Cabelo Todo Dia Faz Mal? Entenda Se É Mito Ou Verdade

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...