Anúncio

Como limpar folheados a ouro com misturinhas caseiras e dicas de organização

Mantenha semijoias lindas e sem manchas

Anúncio


Saiba que peças como semijoias precisam de cuidados especiais para poder conservar o material e manter sempre lindas e brilhantes. Descubra como limpar folheados a ouro com o Blog News Cotidiano do Folha Go, desta sexta-feira, 3/10.

Continua depois da publicidade

Leia também: Decore O Espaço Aberto Pequeno Com 5 Ideias Especiais E Práticas Para Peças E Objetos

Como limpar folheados a ouro

Como limpar folheados a ouro
Como limpar folheados a ouro – Foto: Pixabay

Uma das grandes dúvidas que surgem quando adquirimos semijoias e como limpar folheados a ouro, e qual a maneira correta para deixar limpinhas e bonitas. Deste modo, muitas pessoas não sabem o que fazer para resolver o problema.

Sendo assim, é comum encontrar restos de pele morta, oleosidade e poeira. Por esse motivo a peça vai ficando opaca e sem brilho, surgindo a necessidade de fazer a higienização.

Contudo, se a peça está escurecida e esverdeada, saiba que a semijoia ficou oxidada e o processo de limpeza neste caso é bem simples. Entenda que isto ocorre em todos os metais (cobre, ferro, prata e ouro).

Confira também: Como Organizar Vida Financeira E Sair Do Sufoco; Veja 5 Dicas Para Colocar Em Prática

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira

Nesse sentido, separamos uma solução caseira de como limpar folheados a ouro. Para a limpeza precisaremos de uma escova de dentes velha. Primeiro molhamos a escova com água e passe no sabão de coco ou coloque uma gota de detergente neutro.

Em seguida esfregue as semijoias com a escova para remover as sujeiras e gorduras, enxágue em água corrente e seque o acessório. Quando as peças estiverem secas, use uma flanela limpa e seca para dar o polimento. Faça este procedimento a cada 15 dias para deixar as peças sempre limpas e brilhantes.

Dicas de organização suas semijoias e bijuterias

organização de jóias
Dicas de organização suas semijoias e bijuterias Canva

Todo tipo de acessório precisa de cuidados, principalmente em relação como eles serão armazenados. Sobretudo para preservar as peças por muito mais tempo, assim sendo, veja como organizar.

Você pode reservar um espaço e guardar as semijoias em uma gaveta no guarda-roupa, mas, coloque divisórias para separar as peças. Normalmente, quando compramos algumas peças elas vêm embaladas em saquinhos.

Continue usando os saquinhos para armazenar seus acessórios, pois ele evita ficar exposto. Em lojas de utilidades domésticas tem disponível porta-joias. Além de tudo, você encontra os de diversos tamanhos feitos de um plástico bem resistente. Esta é uma maneira de guardar e economizar espaço.

Leia mais: Como Usar Papel De Parede Na Decoração: 5 Dicas Incríveis Para Dar Um Up Na Casa

Ainda assim, aprenda truque e macetes incríveis de cuidados com sua pele que vão te deixar deslumbrante

Carregando comentários aguarde...
...
...