Anúncio

Como organizar armário de cozinha com pouco espaço: 5 dicas para utensílios e evitar desperdício de alimentos

Descubra maneiras incríveis para organizar armário da cozinha

Anúncio


Uma maneira de manter a cozinha organizada e tentando otimizar os poucos espaços que temos disponíveis. Por isso, o blog News Cotidiano do Folha Go, deste Domingo, 03/10, mostra como organizar armário de cozinha mesmo com pouco espaço.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Eletrodomésticos Para Cozinha Vermelho Está Na Moda; 5 Dicas De Como Escolher E Combinar

Como organizar armário de cozinha com pouco espaço

Como organizar armário de cozinha com pouco espaço
Afinal, como organizar armário de cozinha com pouco espaço? – Foto: Pixabay

 

Manter uma casa organizada com a correria do dia a dia é uma tarefa difícil. Contudo, uma das maneiras para deixar tudo no lugar é mantendo o armário da cozinha arrumado. Mesmo você tendo pouco espaço é possível deixar o ambiente mais bonito.

Pensando nisso, confira as dicas que separamos para quem tem pouco espaço. Assim como as dicas de utensílios e como evitar desperdício de alimentos organizando o armário da cozinha.

Limpeza Geral

Em primeiro lugar, para conseguir organizar armário de cozinha, precisamos fazer uma limpeza geral. Retire tudo que tem no armário, aproveite e separe objetos que podem ser reutilizados ou dê para alguém.

Continua depois da publicidade

Além disso, jogue fora os alimentos vencidos que estão ocupando espaço, objetos e utensílios que não usa mais. Realize a limpeza do armário com uma solução de água com detergente neutro ou álcool para limpar todo o armário.

Continua depois da publicidade

Separe por itens e categorias

Logo após realizar a limpeza do armário comece a planejar onde cada objeto ficará. Separe cada peça conforme a categoria. Pense que para organizar precisamos contar com a praticidade. Deste modo, guarde os objetos e utensílios que usa com frequência em um local de fácil acesso.

Em primeiro lugar guarde no armário da cozinha na parte de cima, aqueles utensílios e objetos que não usa frequentemente. Na parte de baixo e do meio deixe reservado para objetos e utensílios que você usa diariamente.

Confira também: Como Escolher Bike E Andar Com Segurança; Veja Dicas Para Aproveitar Bem Seu Investimento

Como organizar armários de cozinha com utensílios

Os utensílios são grandes aliados. Então, procure usar ao seu favor. Portanto, um objeto que você pode investir para organizar o armário é adaptar prateleiras extras. Por outro lado, instalar ganchos pequenos também.  Ademais, use na parte de cima do armário e coloque xícaras e canecas.

Gaveta revirada e bagunçada causa muita desordem em uma cozinha. Portanto, para garantir a otimização do espaço, há maneira de como organizar armário de cozinha.  Aqui a dica é utilizar divisórias nas gavetas. E existem diversos modelos e materiais.

Evite o desperdício de alimentos

O local do armário onde guardamos os alimentos deve ser limpo. Assim sendo, ele precisa ficar longe da bagunça. Uma maneira de guardar os alimentos é utilizando potes. Nesse sentido, não esqueça de etiquetar para poder identificar cada um deles.

Esta organização garante que o alimento fique armazenado. Sobretudo, em um local onde não danifique a embalagem ou deixando o alimento exposto. Afinal, se a sua despensa está suja e mal organizada é problema na certa. Nisso, acaba tendo que jogar fora muitos alimentos.

Sendo assim a melhor maneira de evitar o desperdício dos alimentos e mantendo principalmente o hábito da organização do seu armário.

Panelas

Pois bem, as panelas são objetos um pouco mais resistentes. Sendo assim, podemos guardar na parte de cima do armário. Por isso uma maneira de como organizar armário de cozinha será desocupar espaço. Ou seja, guardá-las no forno. Aliás, este local normalmente não é utilizado com frequência.

Deste modo podemos usar para guardar as panelas e quando precisar usar o forno é só retirar. Logo, basta colocar de volta após o uso. Em suma, esta é outra maneira de como organizar armário de cozinha.

Veja mais: Como Disfarçar Cabelos Oleosos Sem Gastar Rios De Dinheiro E…

Confira mais dicas

Por certo, elas farão seu tempo render mais nas tarefas domésticas. Aprenda agora como deixar as panelas de alumínio novinhas em folha

Carregando comentários aguarde...
...
...