Anúncio

Como reaproveitar o bagaço do limão: confira as melhores maneiras e tenha mais tempo livre

Saiba como reaproveitar o bagaço do limão

Anúncio


O bagaço do limão pode ser utilizado em diversas tarefas muito úteis. Desse modo, saiba ser importante conhecê-las para melhores resultados. Então é sobre esse tema que o Blog News Cotidiano do Folha Go tratará hoje, 01 de março de 2022, trazendo dicas incríveis que você precisa conhecer!

Continua depois da publicidade

Saiba como reaproveitar o bagaço do limão

O limão é uma fruta com diversas utilidades além da extração do sumo. Assim, você pode utilizar o bagaço dele para e evitar o desperdício. Ao passo que essas maneiras são sustentáveis e ajudam a economizar.

Leia a seguir: morena Iluminada: veja 3 inspirações para clarear cabelos escuros e ficar diva

Limpeza de inox

Como reaproveitar o bagaço do limão Reprodução Canva Pró
Como reaproveitar o bagaço do limão Reprodução Canva Pró

Uma das utilidades do bagaço da fruta é para efetuar a limpeza inox como pia e de panela de inox. Dessa maneira, entenda que ele consegue remover todo o escurecimento que apareceu no utensílio doméstico.

Para isso, você pode esfregar o bagaço do limão nas áreas que estão mais escuras. Enquanto que o suco é aplicado na parte interna da panela. Faça isso por um período de 15 minutos e depois é só lavá-la e pronto o brilho estará de volta.

Desengordurante feito em casa

Caso você precise remover algum tipo de gordura essa é uma alternativa viável. Pois, compreenda que o processo é muito simples para criar a solução. Pegue o vinagre (álcool branco) e coloque as cascas e bagaços do limão.

Continua depois da publicidade

Deixe descansar por 2 semanas e após isso insira o líquido no borrifador. Agora você coloca o produto nas áreas engorduradas da cozinha. Ao passo que terá um local mais limpo e cheiroso sem dificuldades.

Continua depois da publicidade

Limpeza das panelas de alumínio

O bagaço do limão também serve para ajudar a limpar as panelas de alumínio. Já que removem o escurecimento que aparecem nelas. De tal forma que seu poder é muito forte e traz ótimas vantagens.

A solução é feita fervendo a água junto ao bagaço da fruta. Logo após realizar essa tarefa use a mistura para deixar tudo limpo. Só cuidado para não se queimar, aguarde a água esfriar um pouco.

Aromatizador de ambiente

Além de todas as utilidades já vistas anteriormente, o limão ainda é aromatizante. Com isso, você pode utilizar o bagaço para que o ambiente fique mais cheiroso e agradável.

Assim, pegue uma panela com água e junte 3 ramos de alecrim e os bagaços do limão. Acrescente então 1 colher de chá de essência de baunilha. Com toda a certeza a casa ficará bem perfumada com essa solução.

Outras dicas para utilizar o bagaço do limão

O bagaço do limão pode ser usado em diversas outras atividades. Nesse sentido confira uma lista com algumas delas:

  • Limpar o micro-ondas;
  • Usar como gelo;
  • Limpar tábuas e cubas de pias;
  • Clarear os panos de prato;
  • Limpar as travessas de vidro (gordura);
  • Higienizar as torneiras ou peças de inox;
  • Entre outras.

Portanto, o limão e seu bagaço tem muitas utilidades. Que servem para ajudar na higienização da casa! Então, comece hoje mesmo a reutilizar esse item e tenha ótimos resultados.

Leia a seguir: toalha manchada? Veja dicas para deixá-la limpinha e cheirosa

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...