Anúncio

Como se vestir bem após os 50 anos? Confira dicas de moda para o dia a dia

Tudo o que você precisa saber para se vestir bem depois dos 50

Anúncio


Florianópolis, 17 de março de 2022 – Nem sempre é fácil se vestir e parecer elegante aos 50 anos. No entanto, é a idade perfeita para expressar sua feminilidade. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de como se vestir bem após os 50.

Continua depois da publicidade

Como se vestir bem após os 50?

Confira dicas certeiras!

Escolha bem as cores

As roupas pretas endurecem as características e destacam imperfeições. Este conceito é válido para todas as idades, mas é ainda mais importante nos anos cinquenta alcançados. De fato, é melhor fazer da cor seu aliado.

Se a sua morfologia exigir que você use cores escuras, opte por cinza ou azul marinho. Nude, marrom e todos os derivados brancos também são altamente recomendados, bem como em cores pastel.

Leia também: Saiba como remover cheiro de fumaça do cabelo sem precisar lavar

Aposte no básico

Como se vestir bem após os 50?
Como se vestir bem após os 50?
Fonte: Canva Pro

O casaco longo, o suéter, o jeans cru, os saltos, a camiseta branca devem fazer parte da base do seu guarda-roupa. Quanto aos materiais, é melhor usar materiais nobres, com uma queda agradável.

Continua depois da publicidade

Nessa idade, você deve jogar a carta da sofisticação e apenas os belos materiais permitirão isso. Além disso, a chegada da menopausa torna o calor menos suportável e você se sentirá mais confortável com materiais naturais.

Em geral, ao longo dos anos, tendemos a comprar menos e, em seguida, apostamos na qualidade, porque a duração é o que importa.

Tenha cuidado com associações: use sua jaqueta com jeans e tênis modernos para evitar que você adicione alguns anos. Acima de tudo, não hesite em brincar com acessórios para modernizar toda a sua roupa.

Adicione joias com moderação

Joias finas são perfeitas após os 50 anos. Se você gosta de impor joias, use um colar grande, por exemplo, você não precisa acumulá-las.

Nada é pior do que o ornamento total que não combina: brincos, pulseira e colar com diamantes em todos os lados. Causará cegueira e brilho aos seus interlocutores e está longe de ser do melhor gosto.

O exemplo pode fazer você sorrir, mas acredite em mim, se eu cito aqui é porque é comum encontrá-lo muitas vezes.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...