Anúncio

Creme famoso luvas de silicone caseiro: veja como preparar uma misturinha incrível para as mãos

Resolva o problema de ressecamento das mãos com as luvas de silicone caseiro.

Anúncio


Para resolver o problema com mãos ressecadas uma boa aposta é o uso de luvas de silicone, a mesma vai deixar suas mãos hidratadas, macias e aveludadas. Sabia que é possível fazer esse tipo de cosmético em casa? Hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre luvas de silicone caseiro: Veja como preparar um creme incrível.

Continua depois da publicidade

Luvas de silicone caseiro: Veja como preparar um creme incrível

O ressecamento da mão é um sinal claro de falta de hidratação da epiderme, podendo causar coceiras e feridas na região. Ter consigo sempre um creme para as mãos irá garantir uma mão macia e com aspecto jovial.

Leia a seguir: Saiba como fazer um sabonete caseiro com babosa

Ingredientes

Luvas de silicone caseiro Veja agora como preparar um creme incrível - Reprodução Canva Pró
Luvas de silicone caseiro Veja agora como preparar um creme incrível – Reprodução Canva Pró

A Base Croda é uma base que foi desenvolvida para fazer a formação de creme a base de água de maneira mais rápida. Ademais ela basicamente faz a água se transformar em creme sem deixar cheiro.

Nipagin é um conservante utilizado no preparo caseiro das luvas de silicone. Utiliza-se conservante no processo, pois a luva é feita a base de água, por isso, é necessário adicionar algum conservante para manipular o creme durante bastante tempo.

Por fim, o ultimo ingrediente base é a ureia. Utilizada como princípio hidratante, ela é responsável por deixar a pele mais úmida e retirar o ressecamento das mãos.

Continua depois da publicidade

Os outros ingredientes são os óleos que irão garantir textura, suavidade e perfume ao creme. Para as luvas, é necessário ter bastante cuidado com os óleos, pois quando colocado em excesso, resulta em um creme oleoso não muito agradável de se usar.

Continua depois da publicidade

Receita para fazer as luvas de silicone

Em uma panela adicione ½ litro de água, 100g de base croda e leve ao fogo, quando levantar fervura, adicione 2 colheres de sopa de ureia e 1 colher de sopa de Nipagin. Passe o liquido para um bowl e adicione imediatamente ½ litro de água fria, por fim, bata com auxilio de um mixer ou mecha usando uma espátula até o liquido engrossar.

Na fase dois é o momento em que iremos adicionar os óleos no creme. Então adicione na pasta 30ml de óleo de melaleuca, 150ml de óleo de silicone, 100ml de extrato de gérmen de trigo e 50ml de essência de sua preferência para perfumar, misture bem até engrossar.

Adicione o creme em um saco de confeiteiro para poder passar para os potes individuais. Então corte a ponta do saco e preencha os potes que irão armazenar sua luva de silicone.

Dicas para dar um toque pessoal ao creme

Para agregar beleza ao seu creme, adicione algumas gotas de corante para cosméticos com as cores de sua preferência. Esse processo deve ser feito logo após adicionar os óleos durante a fase dois da receita.

Durante a fase um, fique atento ao creme para ele não empelotar, então, caso isso aconteça, leve o creme ao fogo novamente e mecha até a mistura voltar para sua consistência líquida.

Dicas de saúde

Os cremes e luvas feitos para mãos possuem uma quantidade elevada de óleos, por isso, nunca passe no rosto, pois irá aumentar a oleosidade da região, podendo provocar espinhas.

Leia a seguir: Saiba como amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...
...