Anúncio

Cuidados ao usar babosa no rosto: saiba quais são os benefícios e precauções a serem tomadas

Atenção ao utilizar babosa no rosto

Anúncio


O uso da babosa já vem de décadas, principalmente quando se trata de hidratação capilar. Diferentemente do que muito se ouve sobre esta planta, a sua utilização para outros fins vem ganhando espaço e com isso o cuidado deve ser redobrado. Hoje, 31/12, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra os cuidados ao usar babosa no rosto.

Continua depois da publicidade

Descubra os cuidados ao usar babosa no rosto

A babosa quando direcionada para a hidratação da pele ou facial pode vir a resultar em ressecamento, irritação ou coceira. A indicação é que quando, seu uso for voltado para aplicação na pele, a babosa deve ser diluída em outros ingredientes, de preferência óleos como de gergelim ou mel.

A aloe e vera possui algumas contraindicações e caso, após a aplicação facial de uma máscara de babosa ocorra erupção cutânea ou urticária, o uso deve ser suspenso de imediato e caso necessário, a procura de atendimento médico.

Confira aqui: Veja como usar babosa no rosto para tirar manchas: deixe sua pele renovada de forma natural

Para que serve babosa no rosto

Cuidados ao usar babosa no rosto - Reprodução Canva Pró
Cuidados ao usar babosa no rosto – Reprodução Canva Pró

O Aloe Vera, ou comumente chamado de Babosa, possui finalidades como: calmante, clareador, cicatrizante e outros. Rico em minerais e vitaminas, portanto, a babosa tem um grande potencial nutritivo e medicinal.

Quando aplicada no rosto, os resultados que podem ser obtidos são: secar espinhas faciais, cicatrizar queimaduras ou machucados faciais, melhorar a pele dando aspecto de calmante e clareador de manchas.

Continua depois da publicidade

Como usar babosa no rosto

Ao realizar o corte ao meio da folha da babosa, é necessário se obter o gel transparente que sai da folha. Aplique este gel no rosto, mas com muito cuidado com as regiões dos olhos e mucosas.

O tempo limite é de no máximo 15 minutos sobre a pele. No período para se retirar o gel, não é recomendável a esfoliação ou que se esfregue a pele, pois apesar de ser natural, quando em atrito pode desencadear reações alérgicas.

Receita de máscara facial

Misture uma colher de sopa de babosa com duas gotas de óleo (baobá ou gergelim). Então adicione uma colher de sobremesa de mel e uma colher de sopa de água em temperatura morna. Após a homogeneização da mistura, aplique a face massageando.

Após a aplicação o limite máximo de tempo de permanência no rosto é de 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água corrente, remova toda a máscara e aplique um hidratante recomendado pelo dermatologista.

Por fim, confira aqui: Saiba como disfarçar culotes: confira agora mesmo truques imperdíveis

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...