Anúncio

Dicas para limpar a Airfryer corretamente: saiba como cuidar bem da sua fritadeira elétrica

Confira algumas dicas para limpar sua fritadeira sem arranhar

Anúncio


Com a praticidade trazida pelas fritadeiras elétricas, muitas pessoas têm aderido o uso deste eletrodoméstico para o preparo de diferentes alimentos. Contudo, nem sempre é fácil realizar a sua limpeza sem estragá-la. Por isso, hoje, 08 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como limpar a sua Airfryer corretamente.

Continua depois da publicidade

Limpando a Airfryer

Saiba como limpar a fritadeira elétrica da forma ideal!

Limpe as partes removíveis

Antes de começar a limpar a sua Airfryer, certifique-se que o aparelho se encontra fora da tomada. Caso tenha utilizado recentemente, é importante também deixar ela esfriar. Feito isso, é só retirar as partes removíveis do equipamento que incluem a gaveta e o cesto.

No caso das Airfryers com cesto fechado, basta limpar com detergente e uma esponja macia para não arranhar. Já para aquelas com cesto aramado, será necessário utilizar uma escovinha para retirar toda a sujeira presente entre os espaços do cesto.

Se ainda assim você não conseguir retirar a sujeira, utilize uma pasta de limpeza à base de bicarbonato de sódio e água. Ou, então deixe as peças de molho em água quente e sabão de 10 a 15 minutos. Assim que finalizar, seque bem cada peça interna da Airfryer.

Leia também: Confira um rápido guia de como evitar bolinhas nas roupas quando lavar na máquina

Continua depois da publicidade

Limpe a parte interior do equipamento

Dicas para limpar a Airfryer corretamente.
Dicas para limpar a Airfryer corretamente. Foto: Canva Pro.

Para limpar a parte interna, utilize um pano umedecido e retire todos os resíduos de alimento. Caso não seja suficiente, adicione um pouco de detergente e esfregue com uma esponja não abrasiva. Depois é só retirar os resíduos de sabão com um pano.

Para remover odores fortes tanto das partes removíveis como do interior do equipamento, você pode utilizar um pano umedecido com vinagre.

Limpe o exterior do equipamento

Agora que a sua Airfryer já está toda limpa por dentro, encaixe o cesto e a bandeja para começar a limpeza da parte exterior. Para limpar a parte externa, utilize um pano macio umedecido com detergente e em seguida realize movimentos circulares para retirar gorduras e manchas.

Caso não seja suficiente, utilize uma esponja não abrasiva no local da mancha ou gordura. Lembre-se de não esfregar demais pois isso pode arranhar o equipamento. Desse modo, finalizada a limpeza, é só passar um pano para remover o detergente.

Cuidados na limpeza

Na hora de limpar a sua Airfryer é necessário ser cuidadoso para não danificar o aparelho e até evitar acidentes. Por isso, evite limpar o equipamento com materiais abrasivos, prefira esponjas e panos macios. Além disso, não utilize produtos de limpeza que podem acabar causando acidentes, como é o caso do álcool, querosene e água sanitária.

Por fim, gostou de aprender a como limpar a sua Airfryer? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Veja dicas úteis sobre como evitar que a máquina de lavar roupas solte pelinhos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...