Anúncio

Confira 4 dicas para limpar piso e rodapé com facilidade

Aprenda como cuidar do piso e rodapé da sua casa

Anúncio


Com o passar do tempo, os pisos e rodapés tendem a adquirir um aspecto de encardido, o que é normal. No entanto, dicas de como conservar estas áreas são essenciais para recuperar o aspecto de limpo. Por isso, hoje, 13 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, trouxemos  dicas para te ensinar como fazer a limpeza dessas áreas. Então leia agora este artigo e saiba de 4 dicas para limpar piso e rodapé com facilidade! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Confira os cuidados que deve ter

Um piso limpo faz a diferença em qualquer ambiente. Além de ficar mais bonito quando limpo, é um fator que vai além de questões estéticas mas também de higiene. Essa rotina também irá garantir a durabilidade do piso, evitando possíveis danos ao material.

Use água com cuidado no rodapé

É importante ressaltar que cada material possui um cuidado específico. Por exemplo, rodapés de gesso não toleram água de forma alguma, portanto sua limpeza deverá ser realizada a seco.

Para limpar rodapés que sejam de plástico, PVC, cerâmicas ou porcelanato não há problema em utilizar água. Nesses casos, faça uma solução de água com detergente neutro. Utilize-a para limpar, fazendo movimentos suaves com a esponja sem esfregar. Para retirar o sabão, use um pano úmido.

Veja mais: Misturinha caseira para limpeza no geral: limpa bancadas, azulejos e piso

Não utilize produtos abrasivos nem limpezas tão agressivas

Limpe seu piso e rodapé.
Limpe seu piso e rodapé. Foto: Canva pro

Quando o assunto é limpeza de rodapés, é bom ter cuidado, pois eles tendem a ser sensíveis. Para rodapés de pedra, tenha uma atenção extras na limpeza. Não utilize água, nem produtos abrasivos, ácidos ou alcalinos pois estes comprometem a integridade do material.

Continua depois da publicidade

Para esses casos é mais recomendável utilizar apenas uma vassoura de pelos, ou até mesmo um pano seco. Eles serão suficientes para a limpeza. Além disso, toda a movimentação feita na limpeza dos rodapés deve ser feita de forma firme, porém suave.

Dica para limpar piso de madeira

Limpe seu piso e rodapé.
Limpe seu piso e rodapé. Foto: Canva pro

Esses pisos costumam ser escolhidos por possuírem alta durabilidade, entretanto requer uma atenção a mais do que outros pisos, até mesmo para prolongar sua vida útil. O ideal é aspirar ou varrer (com vassouras de cerdas macias) diariamente.

Para limpar de forma mais elaborada, é recomendado utilizar um pano pouco – levemente – umedecido. Dê preferência aos panos de microfibra, pois estes absorvem 7 vezes mais do que os de algodão. Então, evite lavagens, pois podem estufar o piso.

Fique ligado(a) nos produtos não indicados

Por fim, uma dica muito prática para uma limpeza potente é a água com um pouco de detergente neutro, e essa mistura funciona muito bem para a maioria dos pisos. Porém, existem outros produtos específicos para cada tipo de material.

No entanto, é preciso estar atento a produtos químicos e abrasivos, como água sanitária, cloro, desinfetante, ou outros produtos ácidos, para não usá-los pois podem danificar o material.

Veja mais: Como limpar pisos antigos: 3 dicas caseiras que funcionam e deixam o velho com cara de novo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...