Anúncio

Viajar para Cancún precisa de passaporte? Entenda

Saiba quais são os documentos necessários para viajar a esse paraíso mexicano!

Anúncio


Na hora de planejar uma viagem para o exterior, sempre surgem algumas dúvidas relacionadas aos documentos necessários para viajar. Pensando nisso, hoje 05 de dezembro de 2022, nós do News Cotidiano iremos te explicar quais são os documentos necessários para entrar legalmente no México, e se é preciso de passaporte para viajar a Cancún.

Continua depois da publicidade

O passaporte

O passaporte brasileiro é um documento oficial emitido pela Polícia Federal do Brasil. Além disso, ele tem validade de até 10 anos, sendo obrigatório para qualquer viagem que seja fora da América do Sul, e é aceito no mundo todo.

Vale ressaltar, que é nele onde são registrados e identificados todas as entradas e saídas de uma pessoa em um país, além da sua devida autorização e vistos.

Passaporte de viagem.
Passaporte de viagem. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja como tirar graxa de roupa sem destruí-la;

É preciso dele para ir a Cancún?

Primeiramente, sim. O passaporte é obrigatório para a saída e a chegada de qualquer viajante para um país fora da América do Sul, ou seja, isso inclui o México que fica na América do Norte.

Nesse caso, o que você não precisa é do visto de entrada no país. Entenda abaixo.

Continua depois da publicidade

O visto

Qualquer visitante brasileiro pode visitar Cancún e todo o México sem a necessidade de tirar o visto, sendo necessário apenas apresentar um passaporte válido, que servirá como o documento de entrada no país.

Continua depois da publicidade

Entretanto, é necessário cumprir alguns requisitos como: permanecer no país um tempo inferior a 180 dias (6 meses), e declarar o propósito da viagem. Como por exemplo: turismo, atividade física, esportes, negócios, eventos, estudos e etc.

Além disso, caso a sua intenção seja ficar no país por mais de 6 meses, será necessário verificar as condições de cada estrangeiro. Isso envolve situação financeira, emprego, moradia no país, entre outras informações obtidas através de uma entrevista.

Além disso, é sempre bom ter em mãos uma cópia da passagem, reserva de hotéis e alguma forma de comprovar a sua situação financeira no país.

Outros documentos

Tenha sempre em mãos os documentos básicos como RG e CPF, estando em bom estado e legíveis.

Além disso, o México não exige que seja apresentado o Certificado Internacional de Vacinação (CIV), que é um documento emitido pela ANVISA. No qual garante, que a sua saúde esteja em dia no Brasil. Assim como, o país não obriga que o turista tome algum tipo de vacina.

Entretanto, para a sua segurança, é sempre interessante tomar algumas vacinas. Principalmente, para garantir que alguma doença estrague a sua viagem. Inclusive, nesses períodos de pandemia o CIV é bastante útil em casos de surtos e epidemias.

Passaporte de viagem.
Passaporte de viagem. Foto: Canva Pro

Aprenda a tirar o passaporte

Primeiramente, reúna todos os documentos necessários para a identificação, como RG, CPF e certidão de casamento. Em seguida, preencha o formulário eletrônico do passaporte, disponível no site da Polícia Federal e pague o boleto.

Por fim, faça o agendamento de uma visita presencial em uma agência da Polícia Federal mais próxima de você, para apresentar os documentos, tirar a digital e a foto.

Por fim, é só aguardar o dia da retirada, sempre acompanhando os processos no site e ir buscar o documento.

Leia também: Como limpar o banco do carro? Aprenda dicas para fazer uma misturinha caseira eficiente

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...